Nos shoppings de SP, restaurantes estão liberados para funcionar até as 22h

Casas, incluindo bares, se valem do horário estendido nos centros comerciais para atender à noite

-
São Paulo

Desde segunda-feira (6), restaurantes e bares da capital paulista têm autorização para consumo local, sob algumas condições. Entre as medidas impostas pelo governo para a reabertura dos salões, que inclui restrição da capacidade em até 40% e maior distanciamento entre as mesas, há uma limitação importante: a de horário.

Segundo o Plano SP, os estabelecimentos podem receber clientes nos salões por no máximo seis horas por dia e até as 17h. Com isso, happy hours e jantares ficam impossibilitados —a não ser que estes locais funcionem em shoppings.

No momento, os centros comerciais têm funcionamento permitido das 16h às 22h. A regra também vale para aqueles que oferecem comida e bebida, que não se abstêm de seguir protocolos sanitários e de distanciamento. Confira algumas casas que abrem, e como.

Abbraccio
Do mesmo grupo do Outback, a rede de restaurantes de inspiração italiana está em atividade com seus salões com capacidade reduzida, distanciamento entre as mesas e entre atendentes e clientes, menu digital, barreira acrílica na recepção e disposição de álcool em gel no local.
Shopping Vila Olímpia - R. Olimpíadas, 360, Térreo, Vila Olímpia, região sul, tel. 3845-0319. Seg. a dom.: 16h às 21h. Delivery via iFood. E outros endereços.

Biergarten Munique
Casa da Paulaner, o bar-restaurante reabre com 15 mesas a menos, menu com QR code, álcool em gel nas mesas e medição da temperatura na entrada. Oferece três chopes da marca alemã, incluindo a doppelbock Paulaner Salvator, e outro de fabricação própria. Para acompanhá-los, pratos e petiscos da culinária alemã. Leia mais.
Shopping Center Norte - Tv. Casalbuono, 120, lj. 620, Vila Guilherme, região norte, tel. 2252 2126​. Seg. a sáb.: 16h às 22h. Dom.: 16h às 20h.

Bráz Trattoria
A casa segue as medidas de segurança com mesas dispostas com dois metros de distância entre si. Os funcionários têm as condições de saúde checadas diariamente, além de usar máscara e protetor facial. Também houve uma revisão da rotina de atendimento para minimizar o contato. Os cardápios ficam disponíveis nos celulares e, em cada mesa, haverá um dispenser de álcool em gel.
Bráz Trattoria - Shopping Cidade Jardim, Av. Magalhães de Castro, 12000, Jardim Panorama, região sul. Seg. a dom.: 16h às 22h.

Hocca Bar
Clássico do Mercadão, famoso pelo sanduíche de mortadela, também tem unidade em shoppings. Segue as medidas de segurança padrão, com capacidade limitada em 40% e ampliação do distanciamento de mesas, além de funcionários devidamente paramentados.
Mooca Plaza Shopping - R. Cap. Pacheco e Chaves, 313, L2, Mooca, região leste. Seg. a dom.: 16h às 22h.

Jin Jin
O restaurante japonês, que antes operava no sistema de self-service, a partir de agora serve pratos prontos. O objetivo é evitar a exposição prolongada dos alimentos para diversos clientes. O local disponibiliza, além de totens de álcool em gel, o cardápio em televisões e por meio de QR code.
Shopping Center Norte – Tv. Casalbuono, 120, Vila Guilherme, região norte. Seg. a dom.: 16h às 22h. Também no iFood.

Kitchin
Agora, uma placa de acrílico separa o balcão onde os sushimen trabalham dos clientes. Além disso, o restaurante substitui os guardanapos de tecido pelos descartáveis de papel, suspende o uso do oshibori (toalha de mão úmida) e disponibiliza dispensers com álcool em gel. Os cardápios, as comandas e as máquinas de pagamento serão higienizadas a cada uso.
Shopping JK Iguatemi - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041, Itaim Bibi, região sul, tel. (11) (11) 3152-6071. Seg. a dom.: 17h30 às 22h.

La Griglia
O restaurante do grupo Varanda adotou o uso de menu digital, pagamentos via QR code ou aproximação de celular, talheres e guardanapos embalados e disponibilização de lenços umedecidos com álcool 70% em todas as mesas. Já os funcionários passam a usar luvas descartáveis durante o atendimento e ter a temperatura aferida diariamente.
Bourbon Shopping São Paulo - R. Palestra Itália, 500, piso 3, Perdizes, região oeste, tel.:4550-9450. Seg. a dom.: 16h às 22h. Delivery via iFood.

Manioca
A partir de quarta (15), o restaurante volta a operar. Como protocolo, as janelas e portas permanecerão abertas para favorecer a ventilação; talheres e condimentos serão individualizados em embalagens; e as mesas, com maior distanciamento entre si, terão os itens higienizados quando o cliente sentar. Comensais terão a temperatura medida na entrada, e cada mesa poderá ter, no máximo, seis pessoas.
Shopping Iguatemi São Paulo - Av. Brig. Faria Lima, 2.232, 3º piso, Jardim Paulistano, região oeste, tels. (11) 2924-2333 e (11) 97473-8994. Seg. a dom.: 18h às 22h. Também no iFood e retirada no local.

Cardápio no celular e álcool em gel nas mesas são novidade na Bráz Trattoria, no shopping Cidade Jardim
Cardápio no celular e álcool em gel nas mesas são novidade na Bráz Trattoria, no shopping Cidade Jardim - Estevam Romera/Divulgação

MoDi
Com distanciamento ampliado, as mesas do salão têm dispensador de álcool em gel e envelope para a guarda das máscaras. Na entrada, os clientes têm a temperatura aferida, e mesas e cadeiras são higienizadas após a saída dos comensais. Os funcionários usam máscaras e protetor facial. A casa sugere que seja feita reserva.
Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 680, região central, tel. (11) 3823-2663. WhatsApp (11) 99433-6529. Seg. a dom.: 16h às 22h.

Outback
As filas da badalada rede deixam de ser organizadas pelos pagers, trocados por avisos via SMS, e ganham marcação no piso indicando o distanciamento entre os clientes. O menu também passa a ser digital, acessível no celular, e os guardanapos de pano são substituídos pelos de papel.
Shopping Frei Caneca - R. Frei Caneca, 569, 3º piso, Consolação, região central, tel. 3545-4751. Dias e horários: das 16h às 21h. Delivery via iFood.

Pobre Juan
O restaurante passa a operar com medidas que incluem distanciamento entre as mesas, instalação de totens com álcool em gel, uso de máscaras pelos funcionários, menu digital e marcações no chão do banheiro e recepção para indicar a distância adequada.
Morumbi Shopping – Av. Roque Petroni Jr., 1.089, piso superior, Jardim das Acácias, região sul, tels. 2397-0050, 96344-9636. Seg. a dom.: 16h às 22h.

Spot
Está em atividade atendendo 40% da capacidade. Os clientes têm a temperatura aferida na entrada e devem usar máscara, assim como os funcionários. As mesas seguirão a distância mínima de 2 m, com talheres e guardanapos embalados, além de condimentos em porções individuais e cardápio acessível por QR code.
Shopping JK Iguatemi - Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Nova Conceição, região sul, 3079-3448. Seg. a sáb.: das 18h às 22h.

Ritz
Na unidade do shopping Market Place, os clientes são recebidos no salão e no terraço, aberto, com maior espaço entre as mesas, de 2 m. Medidas de higiene e segurança foram reforçadas; garçons circulam pelo espaço com máscaras e protetores faciais.
Market Place - Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, Vila Cordeiro, região sul, tel. (11) 5181-6362. Seg. a dom.: 18h às 22h.

Sal
A unidade do restaurante do chef Henrique Fogaça recebe os clientes com mesas distanciadas e dispensadores de álcool em gel. Os funcionários realizam o atendimento usando máscara e protetor facial, e os talheres são esterilizados e embalados individualmente.
Shopping Cidade Jardim - Av. Magalhães de Castro, 12.000, tel. (11) 3198-9505. Seg. a dom.: 16h às 22h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais