Restaurante Pateo do Palácio quer ser menos formal mesmo dentro de hotel de luxo

Nova casa do Palácio Tangará, em SP, tem assinatura do chef Jean-Georges Vongerichten

São Paulo

Dos restaurantes paulistanos de alta gastronomia, não é apenas o Tuju —com o novo Tujuína— que aposta em uma casa de perfil mais casual como resposta para a pandemia. Também foi aberto na última semana o Pateo do Palácio, novo restaurante do luxuoso hotel Palácio Tangará, na região do Morumbi.

O espaço, que já abriga o sofisticado Tangará Jean-Georges, restaurante com uma estrela Michelin que traz a assinatura do badalado chef franco-americano Jean-Georges Vongerichten, aproveitou a retomada das atividades para estrear o novo negócio.

Em uma área ao ar livre e vista para o parque Burle Marx —ideais para tempos de pandemia—, o Pateo do Palácio também traz a grife de Vongerichten e do chef Felipe Rodrigues, responsável pelo dia a dia do Tangará Jean-Georges, com pratos como o arroz com frango, pururuca, raspas de limão siciliano (R$ 76), replicados no menu.

Mas também há receitas novas, definidas como casuais, mas com apuro técnico no preparo. Com isso, pizzas e sanduíches dividem espaço com opções como o arroz de polvo com tapenade de azeitonas, ovas de mujol, tomatinhos assados e aïoli (R$ 94).

Pateo do Palácio

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais