Quatro filmes em cartaz são baseados em histórias clássicas; veja trailers

Quatro filmes em cartaz --"Anna Karenina", "Jack - O Caçador de Gigantes", "João e Maria - Caçadores de Bruxas" e "Oz - Mágico e Poderoso"-- são versões de histórias clássicas que já acumulam dezenas de adaptações. Apesar de conhecidas, estas histórias ganharam uma nova roupagem e suas trajetórias e desfechos, apesar de serem conhecidas, podem surpreender.



SAIBA MAIS SOBRE OS FILMES:

"Anna Karenina"
Clássico da literatura, a história de Lév Tolstói já foi adaptada para as telas mais de dez vezes, entre filmes, mini-séries e filmes para a televisão.

Nesta versão do diretor Joe Wright ("Orgulho e Preconceito") prevalecem os recursos teatrais: grande parte da trama acontece dentro de um antigo teatro de madeira, com diferentes cenários.

A história se passa na Rússia do final do século 19, onde a aristocrata Anna Karenina tem um caso amoroso com um oficial militar. O longa recebeu o Oscar de melhor figurino.

Informe-se sobre o filme



"Jack - O Caçador de Gigantes"
O filme dirigido por Bryan Singer ("Superman - O Retorno") é baseado no conto de fadas "João e o Pé de Feijão" e é permeado por referências à história bíblica de Davi.

Na trama, uma guerra antiga se reinicia quando um jovem trabalhador do campo abre inconscientemente um portal entre o nosso mundo e o de uma raça de gigantes apavorantes.

Informe-se sobre o filme




"João e Maria - Caçadores de Bruxas"
A partir do conto "João e Maria", dos irmãos Grimm, o diretor e roteirista Tommy Wirkola criou a história do que teria acontecido com os dois irmãos após o incidente com a casa de doces.

A imaginação de Wirkola o levou a um mundo em que bruxas malvadas querem ser imortais e capturam crianças para tanto. Neste cenário, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton), já adultos, são caçadores especiallizados em identificar e matar bruxas, em um filme repleto de gosma e lutas.

Informe-se sobre o filme



"Oz - Mágico e Poderoso"
O longa dirigido por Sam Raimi (trilogia "O Homem-Aranha") faz uso da história de L. Frank Baum para contar uma espécie de prólogo da mais clássica adaptação da obra, "O Mágico de Oz", lançada há mais de 70 anos.

Nela, Oscar Diggs (James Franco), mais conhecido como Oz, é um mágico fajuto e ambicioso do Kansas que aterrissa em uma terra encantada e ajuda os habitantes do local a se livrar de uma bruxa má.

Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais