Prefeitura de SP promete 50 novas salas até o fim de 2016; veja outras novidades

No início de fevereiro, a Prefeitura de São Paulo anunciou a criação de 50 novas salas de cinema até o fim de 2016.

Elas estarão espalhadas pela cidade e exibirão principalmente filmes nacionais e latino-americanos. De acordo com Alfredo Manevy, diretor da Spcine, empresa de fomento ao audiovisual paulistano, o objetivo é que "lançamentos de médio e pequeno porte encontrem um circuito menos hostil". A previsão é de que estas salas sejam distribuídas entre CEUs, bibliotecas, teatros, casas de cultura e centros culturais da periferia.

'Guia' avalia 98 salas de cinema de SP; veja acertos e falhas de cada um
Em São Paulo, ida ao cinema pode custar mais de R$ 100
Com grade eclética, Espaço Itaú Frei Caneca tem melhor programação de SP
Após reforma, Cinesala ganha título de cinema mais confortável de SP
Cinemateca Brasileira se destaca como melhor cinema especial de SP

Além das salas prometidas pela prefeitura, o "Guia" selecionou outras novidades cinematográficas na cidade. Veja abaixo:


Caixa Belas Artes
Após mais de três anos fechado, este querido cinema de rua voltou à ativa em julho de 2014 com novo nome e todo reformado.


CineSesc
Inaugurado em 1979, o cineclube parou de exibir suas costumeiras obras alternativas no finalzinho de 2014. Desde então, passa por uma reforma e vai reabrir em 1º/4. Entre as novidades, o cinema retornará com outras poltronas e uma tela mais poderosa.


Matilha Cultural
A sala fechou em dezembro para o recesso de fim de ano e iniciará sua programação a partir de março.


Cine Segall
Fechado para reforma desde dezembro de 2013 —e com a promessa de reabrir em setembro do ano passado—, o cinema, localizado dentro do Museu Lasar Segall, agora promete voltar a funcionar em março.


Cidade São Paulo
Em abril, a avenida Paulista deve ganhar um novo shopping e, com ele, mais um cinema. No entanto, a Cinemark, rede responsável pelo complexo do local, ainda não tem a previsão da inauguração das salas.


Shopping ABC Playarte
Cinco salas novinhas em folha serão inauguradas na primeira quinzena de março pela rede Playarte neste centro comercial do Grande ABC.


Tietê Plaza Shopping Cinemark
Pirituba, na região norte, vai ganhar um complexo do grupo Cinemark. A promessa é que as sete salas, que, juntas, têm capacidade para abrigar 1.500 espectadores, comecem a funcionar já no primeiro trimestre de 2015.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais