Conheça casas que participam da SPRW na região sul

A 11ª edição da São Paulo Restaurant Week acontece de 3 a 16 de setembro de 2012.

Durante o período, mais de 250 estabelecimentos da Grande São Paulo vão servir menu de almoço e jantar a preço fechado (R$ 31,90 e R$ 43,90, respectivamente).

Confira a seguir casas da zona sul de São Paulo que participam do evento.


Café Journal
O cardápio se propõe a resgatar e reinterpretar pratos da cozinha paulistana.
Almoço: panzanella com molho de queijos fundido antecede a truta com farofa de pinhão e risoto de arroz negro. O pavê de coco, abacaxi e paçoca é boa pedida para a sobremesa.
Jantar: oferece como entrada o creme de dois surubins (fresco e defumado) e outras quatro opções de prato, caso do risoto de estufado de cabrito.
Informe-se sobre o local

El Patio
Fica em um local charmoso, com salão e um simpático pátio.
Almoço: creme de mandioquinha com croûtons, seguido de duas sugestões de pratos principais: fettuccine na manteiga com escalope de filé-mignon ou truta em crosta de ervas com risoto de gorgonzola e limão-siciliano.
Jantar: gaspacho andaluz para entrada e timbal de paella como prato principal são as sugestões. Para sobremesa, peça a crema catalana.
Informe-se sobre o local

Farabbud
Em ambiente moderno, o proprietário Paulo Abbud oferece bons exemplares da comida árabe.
Almoço: como entrada, opta-se entre salada árabe e trio de pastas. Cafta com arroz e lentilhas e quibe de abóbora são as opções do almoço. O clássico Chocolamour (sorvete com calda de chocolate, chantili e farofa doce) ganha versão míni.
Jantar: tabule ou fatuche abrem a refeição, cujo prato principal pode ser o pintado com molho tarator, nozes e batata ao murro. Manjar branco é opção de sobremesa.
Informe-se sobre o local

Crédito: Elvis Fernandes/Divulgação NicoPasta&Basta _ Girassol artesanal recheado com ricota e nozes ao molho de trufas _ (c) Elvis Fernandes/Divulgação
Servida na Restaurant Week no Nico Pasta & Basta, no Ipiranga, a massa é recheada de ricota e nozes (foto)

Govinda
Instalada em uma antiga fábrica, a veterana casa chama a atenção pelo ambiente charmoso.
Almoço: pão assado no forno tandoor recheado de carne moída precede o filé de peixe cozido ao molho de especiarias. Para a sobremesa, "gajar halwa", doce de cenoura, açúcar mascavo e passas.
Jantar: para abrir o apetite, as tradicionais samosas. Como principal, camarões marinados ao molho de iogurte com especiarias, batata, cenoura e gengibre.
Informe-se sobre o local

Hideki
A casa é especializada na culinária japonesa tradicional, com boa oferta de peixes.
Almoço: cortes de peixes variados ou "guioza" para entrada podem anteceder o sobá (macarrão de trigo-sarraceno, servido em caldo gelado ou quente) acompanhado de cinco unidades de sushi.
Jantar: shimeji, "oyakodon" de salmão (arroz coberto com salmão grelhado e ovas) e "missô shiru" formam uma boa sugestão de menu.
Informe-se sobre o local

Hitam
Em ambiente com paredes coloridas e lustres artesanais, oferece um menu com referências orientais.
Jantar: cestinhas recheadas de shiitake e palmito (entrada) e camarão com legumes, curry e leite de coco são destaques. O arremate pode ser o pudim de tapioca com calda de lichia.
Informe-se sobre o local

La Grassa
Oferece releituras de pratos italianos em ambiente rústico e bem iluminado.
Jantar:"mix" de entradas tradicionais italianas (bruschetta de figo, presunto cru, tomate assado, salada de folhas com vinagrete de pistache). Logo depois, duas sugestões: risoto de cordeiro, espinafre, radicchio e tomate-cereja ou ravióli de maçã com gorgonzola e molho de funghi com escarola. Para sobremesa, torta musse de coco queimado e calda de baba de moça.
Informe-se sobre o local

Nico Pasta & Basta
Com alto pé-direito e pisos de ladrilho hidráulico, este restaurante do Ipiranga serve cozinha inspirada em cantinas italianas.
Almoço: para abrir o apetite, prove a bruschetta de ragu de linguiça. Como prato principal, ravióli de vitela ao pesto de rúcula. Palha italiana de sobremesa.
Jantar: bruschetta de mozarela de búfala e crocante de presunto cru (entrada), polenta cremosa com ragu de rabada (prato) e suflê de amêndoas com sorvete de mirtilo (sobremesa) integram o menu.
Informe-se sobre o local

Paellas Pepe
O restaurante foi aberto na casa dos proprietários, no Ipiranga, e é especializado no tradicional prato que lhe empresta o nome.
Jantar: tem como opção de entrada os mexilhões ao molho vinagrete com especiarias, que antecedem uma versão especial da paella, sem carnes, elaborada com legumes e champinhom e temperos importados.
Informe-se sobre o local

Ping Pong
Moderna e badalada, a casa serve os "dim sum", pequenas porções de comidas próprias para compartilhar.
Almoço: é servido um combinado de petiscos fritos e no vapor (caso do rolinho de camarão) e arroz na folha de lótus mais folhado de coco na sobremesa.
Jantar: às receitas do almoço somam-se mais algumas opções, caso do folhado de pernil suíno.
Informe-se sobre o local

Vicolo Nostro
Um grande galpão na zona sul, que remete a uma praça italiana, é o cenário onde pratos são servidos com esmero.
Almoço: de entrada, folhas, molho de gorgonzola e nozes, e duas opções de prato principal: massa fresca com corações de alcachofras italianas e molho cremoso de queijos ou risoto com ossobuco. Musse de chocolate branco com calda de chocolate meio amargo finaliza.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais