O "Guia" selecionou 15 restaurantes italianos participantes da São Paulo Restaurant Week. Entre os dias 4 e 17 de março, mais de 250 casas do Estado de São Paulo participam do evento.
Restaurantes, bares e cafés servirão menus completos de almoço e jantar (com entrada, prato principal e sobremesa) a preços fechados (R$ 34,90 de dia e R$ 47,90 à noite). Bebidas e taxas de serviço não estão inclusas no valor.
- Veja a página especial da Restaurant Week
- "Guia" seleciona 24 casas da Restaurant Week bem avaliadas
- Confira os cardápios de 6 restaurantes japoneses da Restaurant Week
- Sobremesas apetitosas fazem parte do cardápio da Restaurant Week
Apriori
Com instalações confortáveis e jardim aberto nos fundos, o restaurante da zona sul oferece cozinha italiana clássica.
Jantar: serve o pernil de cordeiro ao molho rôti e risoto de limão-siciliano e alecrim como prato principal. Receita da casa, o "aveludado" (lembra uma musse) de chocolate ao leite também marca presença no menu
Carlini (Perdizes)
O cardápio segue a linha das cantinas italianas, com fartura de massas caseiras e carnes.
Almoço: entre as opções de prato, há escalope de filé-mignon acompanhado de talharim e o galeto assado com arroz branco e batatas salteadas.
Jantar: os bolinhos de arroz arbóreo recheados de gorgonzola são a porta de entrada para a massa com mozarela de búfala ao molho de tomates frescos e manjericão. Os morangos servidos com creme de avelã e sorvete de baunilha são aposta para o fim da refeição.
Dona Carmela
A casa italiana despojada tem tijolos aparentes e mezanino. O menu oferece pratos triviais e massas de produção própria.
Almoço: a casquinha de siri precede opções de prato principal, como o talharim na manteiga com cordeiro e lasanha vegetariana (massa de espinafre entremeada com brócolis, abobrinha, berinjela e champinhom).
Jantar: os cappelletti recheados de cordeiro e o risoto de bacalhau são duas das cinco atrações de prato, que podem vir depois da bruschetta coberta com presunto cru e ovo de codorna.
O Gato que Ri
Cantina tradicional no centro, inaugurada em 1951. Apresenta pratos da cozinha italiana, com massas preparadas na própria casa.
Almoço: saint peter grelhado ao molho de açafrão acompanhado de arroz com camarão e castanha-de-caju é o prato principal do cardápio.
Jantar: a salada de presunto cru é servida antes do pintado grelhado com crosta de legumes, banana-da-terra assada e purê de mandioquinha (prato principal).
Gigetto
Fundado em 1938, o restaurante da rua Avanhandava tem ambiente familiar e movimento animado madrugada adentro.
Jantar: o pão artesanal de linguiça, grissinis (palitos de massa) de ervas e dip de queijo são as pedidas para iniciar a refeição. Entre os pratos, há linguado com uvas, cogumelos, alcaparras e risoto de açafrão.
La Piadina
A casa de cozinha italiana tem nome que remete a um pão típico italiano.
Jantar: no menu, constam pratos como o nhoque banhado por molho ao sugo e o escalope com creme de queijo gorgonzola.
Mangiare
Instalado em um antigo galpão, acaba de reabrir as portas depois de um período de reformulação nos menus. A cozinha é tocada pela chef Thalita Barros.
Almoço: oferece nhoque de batata-doce e costela bovina com macarrão cabelo de anjo e sálvia como opções de prato principal.
Jantar: a língua fatiada ao molho de atum e alcaparras é uma das entradas para a lasanha de berinjela. O tiramisù de rapadura é a surpresa do menu.
Nico Pasta & Basta
Com alto pé-direito e pisos de ladrilho hidráulico, este restaurante apresenta cozinha inspirada em cantinas.
Almoço: saladinha de uva e queijo gorgonzola abre o apetite para o galeto ao alecrim servido como prato principal.
Pepe Nero
O restaurante italiano, em Indianópolis, também é propriedade dos sócios do Don Pepe di Napoli.
Jantar: opções como a bruschetta e a salada da casa podem abrir alas para o bocconcini à romana.
Per Paolo - Carlos Bertolazzi
A rede do "restaurateur" Paulo Baroni agora conta com cardápio do chef Carlos Bertolazzi.
Almoço: o escalope à la pizzaiola com purê rústico de batata é destaque do menu, e o brownie com sorvete de morango é a sugestão para a sobremesa.
Jantar: uma cesta com queijo parmesão mais lascas de filé-mignon grelhado é porta de entrada para o macarrão rigatoni servido com tiras de filé-mignon.
Quattrino
Badalado, o restaurante tem um agradável ambiente com cores claras.
Almoço: salada de folhas, cenoura, gorgonzola e nozes abre o apetite para o picadinho.
Jantar: a truta grelhada ao molho de ervas com amêndoas e risoto de aspargos é um dos destaques. Na hora da sobremesa, há opções como o manjar de coco com calda de damasco.
Spago
A casa do chef Carlos Bertolazzi, também do Zena Caffé, é dedicada à cozinha italiana das "mammas" dos EUA.
Almoço: a terrine de polenta e legumes chega à mesa antes do pappardelle aos sete cogumelos. Experimente também a torta de chocolate e marzipã.
Trebbiano
O restaurante de hotel apresenta cozinha com pratos inspirados na culinária italiana.
Almoço: oferece o peixe côngrio em crosta de gergelim ao molho de limão-siciliano e escalope de filé-mignon com risoto caprese entre as principais opções do menu. A torta de trufa com calda de frutas do bosque é a pedida na sobremesa.
Jantar: o cliente pode provar o creme de abóbora com queijo de cabra e ragu de alcachofra antes de comer os cannoli de carne com cogumelos.
Vicolo Nostro
Um grande galpão, que remete a uma praça italiana, é o cenário deste restaurante.
Almoço: oferece três opções de prato: fraldinha com risoto de shiitake, filé de bagre americano ao molho de limão-siciliano e risoto de tomates, abobrinha e brie.
Vinheria Percussi
Tocada pelos irmãos Percussi, a casa lista receitas do norte da Itália com toques contemporâneos.
Jantar: o fettuccine de pimenta-preta servido com molho de mexilhões é o destaque do cardápio. Experimente também os cannoli sicilianos, tubinhos de massa que, depois de fritos, são recheados com creme de ricota.
Comentários
Ver todos os comentários