"Guia" seleciona 24 casas da Restaurant Week bem avaliadas

O "Guia" selecionou 24 restaurantes participantes da São Paulo Restaurant Week que são estreladas pelo crítico da Folha Josimar Melo. As casas abaixos receberam a avaliação de uma estrela, ou seja, são consideradas boas.

Entre os dias 4 e 17 de março, mais de 250 casas do Estado de São Paulo participam do evento. Restaurantes, bares e cafés servirão menus completos de almoço e jantar (com entrada, prato principal e sobremesa) a preços fechados (R$ 34,90 de dia e R$ 47,90 à noite). Bebidas e taxas de serviço não estão inclusas no valor.



AMERICANA

210 Diner
Com decoração pop e trilha sonora norteada pelo rock, a casa de Benny Novak (do Ici Bistrô e Tappo) aposta em clássicos norte-americanos.

Almoço: nachos com chile são a opção para abrir o apetite antes da torta de frango com salada (prato principal). Na sobremesa, há cheesecake.
Jantar: as costelinhas ao molho barbecue acompanhadas por milho e "coleslaw" (saladinha de repolho) são as estrelas da noite.

Informe-se sobre o local


ÁRABE

Arabia
Cozinha libanesa autêntica e feita com esmero é a aposta da casa localizada na zona oeste da cidade.

Almoço: a salada de agrião, tomate-cereja, uva e queijo de cabra é a entrada para o quibe de massa de trigo e abóbora com escarola e grão-de-bico.
Jantar: a salada de grão-de-bico com trigo precede opções como sobrecoxa de frango servida com sêmola.
ta com esmero é a aposta da casa localizada na zona oeste da cidade.

Informe-se sobre o local


BRASILEIRA

Capim Santo
Em uma casa arborizada, a chef Morena Leite resgata receitas nacionais com toque autoral.

Almoço: a costela desfiada com canjiquinha e requeijão do Norte é um dos pratos principais do cardápio.
A galette de tapioca com coco, servida com sorvete de cupuaçu, é uma boa pedida para finalizar.
Jantar: o bolinho de mandioca com queijo da serra da Canastra é opção de entrada. O nhoque de banana-da-terra com carne-seca e molho de ervas (prato principal) só é servido no jantar.

Informe-se sobre o local


Tordesilhas
A chef Mara Salles, grande pesquisadora da cozinha brasileira, oferece receitas típicas de diferentes regiões do país.

Jantar: no menu, há bolinho de pirarucu e conserva de maxixe na ala das entradas. Como prato principal, vale provar o lombo de panela com batatas caramelizadas acompanhado de arroz com pequi. Pavê de abacaxi adoça o paladar.

Informe-se sobre o local


CARNES

O Templo da Carne - Marcos Bassi
Com vasta experiência no ramo das carnes, Marcos Bassi supervisiona a qualidade dos produtos oferecidos em seu restaurante e no empório anexo.

Jantar: a entrada é composta de itens como pão italiano, abobrinha recheada de tomate seco e patê de cenoura. Ela é servida antes do bombom de alcatra grelhado mais farofa e arroz do chef.

Informe-se sobre o local


CHINESA

Ping Pong
Filial da badalada rede inglesa especializada nos "dim sum" (pequenas porções de comidas típicas).

Almoço: salada abre a refeição para um combinado que traz itens como o rolinho chinês de vegetais frito e "dumpling" (pequena trouxinha de massa) de camarão e caranguejo.
*Jantar: * à noite, as opções mudam um pouco, com folhado de carne e um "dumpling" de camarão e cebolinha francesa.

Informe-se sobre o local


FRANCESA

L'Amitié
O chef francês Yann Corderon aposta nos ícones da culinária de seu país.

Almoço: o supremo de frango com cuscuz marroquino ao molho de frutas secas é um dos pratos principais.
Jantar: sopa de cebola pode ser boa opção antes de partir para o salmão com crosta de camarão seco, purê de mandioquinha e creme "bisque".

Informe-se sobre o local


Le Vin (Higienópolis)
Em frente à praça Vilaboim, a casa é dedicada aos clássicos da cozinha da França.

Almoço: guisado de rabada com tomate é uma das sugestões de prato. Para a sobremesa, é possível escolher o sabor da musse, que pode ser de cheesecake.
Jantar: duas opções de principal são o filé de saint peter com molho de limão e a barriga de porco mais chucrute e maçãs caramelizadas.

Informe-se sobre o local


Marcel
Aberto em 1955, o restaurante está sob o comando do jovem chef Raphael Despirite Durand, que passeia por pratos clássicos e autorais.

Almoço: a salada do chef (folhas e bacon) pode abrir o apetite para o salmão crocante com acelga chinesa e purê de cenouras e gengibre.
Jantar: o suflê de queijo gruyère com cubinhos de bacon e o bacalhau em lascas com batatas e cebolas confitadas estão entre as sugestões de prato principal da casa.

Informe-se sobre o local


INDIANA

Tandoor
Em um ambiente pequeno, claro e decorado com peças indianas, oferece uma cozinha típica.

Almoço: o frango ao curry é o prato principal do restaurante durante o evento. Para fechar a refeição, prove os bolinhos de leite com essência de rosas.
Jantar: o pastel recheado com lentilha e especiarias é a entrada para o "malai murg", prato de peito de frango temperado com creme de leite e molho de castanha-de-caju.

Informe-se sobre o local


ITALIANA

Apriori
Com instalações confortáveis e jardim aberto nos fundos, o restaurante da zona sul oferece cozinha italiana clássica.

Jantar: serve o pernil de cordeiro ao molho rôti e risoto de limão-siciliano e alecrim como prato principal. Receita da casa, o "aveludado" (lembra uma musse) de chocolate ao leite também marca presença no menu.

Informe-se sobre o local


Mangiare
Instalado em um antigo galpão, acaba de reabrir as portas depois de um período de reformulação nos menus. A cozinha é tocada pela chef Thalita Barros.

Almoço: oferece nhoque de batata-doce e costela bovina com macarrão cabelo de anjo e sálvia como opções de prato principal.
Jantar: a língua fatiada ao molho de atum e alcaparras é uma das entradas para a lasanha de berinjela. O tiramisù de rapadura é a surpresa do menu.

Informe-se sobre o local


Vicolo Nostro
Um grande galpão, que remete a uma praça italiana, é o cenário deste restaurante.

Almoço: oferece três opções de prato: fraldinha com risoto de shiitake, filé de bagre americano ao molho de limão-siciliano e risoto de tomates, abobrinha e brie.

Informe-se sobre o local


Vinheria Percussi
Tocada pelos irmãos Percussi, a casa lista receitas do norte da Itália com toques contemporâneos.

Jantar: o fettuccine de pimenta-preta servido com molho de mexilhões é o destaque do cardápio. Experimente também os cannoli sicilianos, tubinhos de massa que, depois de fritos, são recheados com creme de ricota.

Informe-se sobre o local


JAPONESA

Hideki
A casa é especializada na culinária japonesa tradicional, com boa oferta de peixes.

Almoço: o macarrão de trigo sarraceno -que pode ser servido em caldo de peixe frio ou quente- acompanhado de tempurás é uma das pedidas de prato.
Jantar: o ceviche pode preceder sugestões como a versão míni do tirashi, prato com 12 cortes de peixe acompanhados de arroz temperado e missô shiru.

Informe-se sobre o local


Sakagura A1
A casa do chef Shin Koike (Aizomê), que remonta ao Japão dos anos 1930, foi inaugurada em 2012.

Almoço: rabada ao molho curry com arroz japonês é o destaque do menu da casa. Na sobremesa, experimente o sorvete de rapadura com gelatina de café.
Jantar: oferece duas opções de prato: a pescada cozida com arroz negro e pupunha e o medalhão de filé-mignon de porco com risoto de takana (espécie de mostarda).

Informe-se sobre o local


Shintori
Um imponente jardim oriental chama a atenção nesta casa ampla e sóbria dos Jardins.

Jantar: entre as atrações, há o Shokado Bento (degustação servida em caixa oriental, com típicas iguarias) e o salmão assado com salada, arroz e missô shiru.

Informe-se sobre o local


PERUANA

Suri Ceviche Bar
Aconchegante, o restaurante destaca no menu o ceviche, mas também há pratos quentes.

Jantar: a banana-da-terra coberta por purê de tomate e queijo meia cura é entrada para o ceviche de peixe-branco com molho de pimentões, mostarda de Dijon, milho, cebola roxa, abacate e coentro.

Informe-se sobre o local


PESCADOS

Porto
O antigo Porto Rubaiyat assumiu apenas o primeiro nome. Os pescados e frutos do mar continuam sendo a especialidade da casa.

Almoço: a pescada-amarela na companhia de legumes ao forno é uma das sugestões de prato principal. "Tapas" espanholas iniciam a refeição.
Jantar: entre as atrações, há o leitão pururuca e o talharim enriquecido por frutos do mar. Doce de leite arremata a visita.

Informe-se sobre o local


PORTUGUESA

Bacalhoeiro
Em um amplo salão decorado com um jardim vertical, a casa tem na cozinha o chef Francisco Everaldo da Silva, ex-Antiquarius e A Bela Sintra.

Almoço: há duas opções de prato: o bacalhau à Gomes de Sá e o filé ao vinho tinto com brócolis e batatas.

Informe-se sobre o local


Tasca da Esquina
O restaurante do português Vítor Sobral é uma filial do endereço homônimo que o chef mantém em Lisboa.

Almoço: oferece bacalhau com natas e o filé de frango com batata-bolinha, cogumelos e um embutido.

Informe-se sobre o local


VARIADA

AK Vila
Em ambiente moderninho, a chef Andrea Kaufmann transita por diferentes cozinhas em sua casa na região da Vila Madalena.

Almoço: ceviche de peixe e lulas com romã e batata-doce grelhada pode preceder opções como o risoto de cordeiro com hortelã, coalhada e cebola frita ou a costelinha de porco e abóbora grelhada.
Jantar: às duas opções de entrada do almoço acrescenta-se a "shakshuka", uma frigideira de tomates, linguiça, pimenta, ovos e pão de cebola. Os três pratos principais do dia se repetem à noite.

Informe-se sobre o local


All Seasons
O chef suíço Christophe Besse combina influências contemporâneas com ingredientes nacionais.

Jantar: prove o canelone acompanhado de confit de salmão e molho champanhe. Experimente a tortinha de café com uma carolina recheada de sorvete de menta.

Informe-se sobre o local


Obá
Na casa colorida, encontram-se cozinhas tradicionais de quatro países: Tailândia, México, Brasil e Itália.

Almoço: oferece burritos recheados com pernil e servidos com "frijolitos" negros, arroz, guacamole e salsa e o penne ao molho de tomate e acompanhado de camarão e abobrinha.
Jantar: a salada de palmito e camarão pode ser a entrada para opções como a costelinha de porco com canjiquinha de milho e vinagrete.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais