Durante a São Paulo Restaurant Week, comer fora sem machucar o bolso fica mais fácil na capital paulista. Se o restaurante tiver um chef badalado, melhor ainda.
Pensando nisso, o "Guia" listou abaixo uma seleção de casas que têm chefs famosos no comando e que participam do evento.
Até o dia 17 de março, mais de 250 restaurantes, bares e cafés do Estado servirão menus completos de almoço e jantar (com entrada, prato principal e sobremesa) a preços fechados (R$ 34,90 de dia e R$ 47,90 à noite) no evento. Bebidas e taxas de serviço não estão inclusas no valor.
- Veja a página especial da Restaurant Week
- "Guia" seleciona 24 casas da Restaurant Week bem avaliadas
- Veja casas estreantes na Restaurant Week selecionadas pelo "Guia"
- Sobremesas apetitosas fazem parte do cardápio da Restaurant Week
AK Vila
A talentosa chef Andrea Kaufmann despontou no AK Delicatessen, em Higianópolis. Nesta casa, ela passeia por diferentes fronteiras culinárias.
Almoço: ceviche de peixe e lulas com romã e batata-doce grelhada pode preceder opções como o risoto de cordeiro com hortelã, coalhada e cebola frita ou a costelinha de porco e abóbora grelhada.
Jantar: às duas opções de entrada do almoço acrescenta-se a "shakshuka", uma frigideira de tomates, linguiça, pimenta, ovos e pão de cebola. Os três pratos principais do dia se repetem à noite.
Capim Santo
Crescida na Bahia e apresentadora do programa "Taste It", a chef Morena Leite comanda a casa arborizada, onde reinterpreta receitas tradicionais brasileiras.
Almoço: ceviche de peixe com palmito pupunha e sorbet de cajá é boa opção para começar. Estrogonofe de cogumelos com arroz de sete cerais e batata-doce palha é opção de principal.
Jantar: uma das pedidas é a moqueca de aratu com purê de banana-da-terra.
Marcel
Aberto em 1955, o restaurante está sob o comando do jovem chef Raphael Despirite Durand, que passeia por pratos clássicos e autorais. Ele assumiu o lugar do avô, que já foi dono da casa.
Almoço: a salada do chef (folhas e bacon) pode abrir o apetite para o salmão crocante com acelga chinesa e purê de cenouras e gengibre.
Jantar: o suflê de queijo gruyère com cubinhos de bacon e o bacalhau em lascas com batatas e cebolas confitadas estão entre as sugestões de prato principal da casa.
Sakagura A1
A casa remonta ao Japão dos anos 1930, foi inaugurada em 2012. O chef e proprietário é Shin Koike, dono do Aizomê, um dos restaurantes japoneses mais respeitados da cidade.
Almoço: rabada ao molho curry com arroz japonês é o destaque do menu da casa. Na sobremesa, experimente o sorvete de rapadura com gelatina de café.
Jantar: oferece duas opções de prato: a pescada cozida com arroz negro e pupunha e o medalhão de filé-mignon de porco com risoto de takana (espécie de mostarda).
Spago
A casa do chef Carlos Bertolazzi, também do Zena Caffé, é dedicada à cozinha italiana das "mammas" dos EUA. Ele apresenta o programa "Homens Gourmet" no Bem Simples.
Almoço: a terrine de polenta e legumes chega à mesa antes do pappardelle aos sete cogumelos. Experimente também a torta de chocolate e marzipã.
Tordesilhas
A chef Mara Salles, grande pesquisadora da cozinha brasileira, oferece receitas típicas de diferentes regiões do país.
Jantar: no menu, há bolinho de pirarucu e conserva de maxixe na ala das entradas. Como prato principal, vale provar o lombo de panela com batatas caramelizadas acompanhado de arroz com pequi. Pavê de abacaxi adoça o paladar.
Comentários
Ver todos os comentários