No Dia da Pizza, veja 10 locais que vendem boas massas

Dia da Pizza e você está em São Paulo, a capital brasileira do prato italiano? Confira 10 locais onde você pode provar uma boa massa.


68 La Pizzeria
Filial da pizzaria de Belo Horizonte tem ambiente moderno e um agradável deque a. Menores que o habitual, as pizzas de espessura média são servidas em quatro ou seis fatias. A La Premiata contém mozarela, parmesão, champinhom, queijo brie e presunto de Parma.
Informe-se sobre o local

Bráz Pizzaria
Um bom pão de calabresa abre o apetite para as pizzas de massa média, servidas em um ambiente "das antigas". Faz sucesso a Bráz, de abobrinha, mozarela e parmesão. A Toscana é preparada com mozarela, linguiça de javali e alecrim. Cremoso, o chope Brahma segue o mesmo padrão do bar Original (do mesmo grupo).
Informe-se sobre o local

Camelo
Fundada há mais de 50 anos, a piz­zaria serve redondas de massa fi­na. Coberturas clássicas são as que mais fazem sucesso entre a clientela cativa. Para acompa­nhar, chope Sol, Heineken ou Xingu.
Informe-se sobre o local

Castelões
Instalada no Brás, a pizzaria abriu em 1924. Com garrafas no teto e mesas cobertas por toalhas quadriculadas, aposta nos discos de massa grossa e borda farta. Feita com mozarela e calabresa, é famosa a pizza que leva o nome da casa.
Informe-se sobre o local

Galpão da Pizza
Concorrida, fica em um espaço rústico e elegante. As pizzas têm massa fina e são precedidas por um leve pão de linguiça. Entre as sugestões de cobertura, há a de linguiça de javali e alho-poró e a de abobrinha com mozarela de búfala. Para entreter a criançada, a casa distribui revistinhas e giz de cera.
Informe-se sobre o local

I Vitelloni
O filme de Federico Fellini sobre jovens boêmios, de 1953, batiza a pizzaria. Cervejas e azeites aromatizados acompanham os discos, que têm massa média. Feita com linguiça de produção própria, a pizza de calabresa merece atenção.
Informe-se sobre o local

Maremonti
Jardins verticais decoram o salão da pizzaria nascida no litoral. As redondas são feitas com azeite e têm a massa fina. Tomatinhos, burrata e pesto cobrem a pizza Di Collina. Há quatro opções certificadas pela associação dos pizzaiolos napolitanos, individuais e mais macias.
Informe-se sobre o local

Primo Basílico
Sob telhado de vigas de madeira aparentes, são oferecidas pizzas de massa média e bordas altas. Do forno a lenha, saem boas combinações como a caprese, que leva tomate-caqui, mozarela de búfala e manjericão. Outra opção é a Carcamano, que vem coberta de mozarela, escarola refogada e pinólis.
Informe-se sobre o local

Ritto
Montado com portas e janelas de demolição, o antigo galpão desta pizzaria tem ares rústicos. No quintal, plantas criam um clima romântico. A extensa carta de vinhos (500 rótulos) escolta pizzas como a Boaçava, de mozarela de búfala, tomate-caqui e mortadela italiana.
Informe-se sobre o local

Speranza
Speranza e Francesco Tarallo abriram a matriz há mais de 50 anos, na região do Bexiga. Celebrada pela qualidade, a pizza tem como segredo a receita da massa que o casal trouxe da Itália. De espessura média e bordas generosas, a margherita é uma das mais pedidas. Abriu, em 1979, a filial na região de Moema, que tem fotos da família nas paredes.
Informe-se sobre o local


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais