Festival gastronômico serve pratos inspirados na culinária de oito países

Começou na segunda (17) e vai até o dia 7/7 o festival Seleção de Sabores. Nele, 85 bares e restaurantes de cinco cidades do Estado de São Paulo foram convidados a criar de dois a quatro pratos inspirados nas culinárias de oito países (Brasil, Espanha, Taiti, Itália, Máxico, Uruguai, Japão e Nigéria) para serem vendidos de R$ 10 a R$ 150.


Durante este período, estabelecimentos da capital, Embu das Artes, Guarujá, Cotia e Barueri poderão servir de entradas, sobremesas e pratos principais a menus completos baseados nessas oito gastronomias. A única exigência é que pelo menos uma das criações tenha um ingrediente típico paulistano. Clientes que visitarem as casas participantes durante esses dias ainda terão direito a presentes colecionáveis em referência aos países homenageados.

Entre os destaques paulistanos estão as casas Zena Caffé, Hideki, Obá, Café Journal, Ruella Pinheiros, Bananeira, Le Vin Vilaboim, Per Paolo, Quattrino, Ça-va e Rei do Bacalhau. A lista completa de envolvidos está disponível no site oficial do evento.

Patrocinado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, o evento foi criado pelo mesmo fundador do Brasil Restaurant Week, Emerson Silveira, da empresa BRGuest, e por Tatianna Oliva, diretora geral da Cross Networking, agência de parcerias estratégicas.

Nesta primeira edição, os clientes poderão ajudar a ONG Banco de Alimentos, com a doação das notas fiscais.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais