Campanha de doação de livro chega a restaurantes e bares de SP

Criada no fim de 2010 no Twitter, a campanha #doeumlivro, que atualmente está em sua 5ª edição, já arrecadou 750 mil livros em mais de 350 cidades brasileiras. Todos eles são destinados a entidades cadastradas, como bibliotecas comunitárias e instituições de caridade.

A partir de segunda (dia 16), o projeto será expandido, com pontos de coletas em bares, lanchonetes e restaurantes. Chamada "Restaurant Book", a campanha, cujo slogan é "o livro é o alimento da alma", vai durar até 31 de janeiro de 2014.

Até agora, 19 casas aderiram a campanha (veja a lista completa aqui). Em todas elas, o cliente que doar um ou mais livros ganha 10% de desconto na conta.

O idealizador Airton Gontow, diz que já realizou testes da campanha em anos anteriores no bar Mortadela Brasil, no Mercadão. "Lá, arrecadamos milhares de exemplares, e vimos que pode funcionar também fora do ambiente virtual".

Segundo o diretor de divulgação da campanha, José Goldfarb, a expectativa é que até o final de janeiro cerca de 120 estabelecimentos (50 em São Paulo e 70 no restante do País) estejam participando.

Donos de restaurantes, bares e lanchonetes que quiserem ser pontos de coleta das doações podem se inscrever pelo doeumlivrononatal@gmail.com.

A campanha é apoiada pela Fundação Abrinq e pela Sempre um Papo.

Crédito: Cristina Novinsky/Divulgação Um dos responsáveis pela campanha, José Goldfarb (à esq.), e João Lellis, empresário que a aderiu
Um dos responsáveis pela campanha, José Goldfarb (à esq.), e João Lellis, empresário que a aderiu

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais