Fique em casa: amor não idealizado é tema de mostra virtual de cinema

Evento está entre as atrações do Dia dos Namorados

São Paulo

Apesar do nome Mostra Amorosa de Cinema Online, os quatro filmes nacionais selecionados pelo Itaú Cultural estão longe do romance água com açúcar.

Os títulos ficam disponíveis gratuitamente entre esta segunda (8) e 28/6 no site da instituição. A sessão virtural é alternativa para celebrar o Dia dos Namorados respeitando o isolamento social.

Único longa, "Amor?" (2011), de João Jardim, mistura ficção e documentário ao contar histórias verídicas –representadas por atores como Júlia Lemmertz, Lilia Cabral, Ângelo Antônio e Letícia Colin–, marcadas por violência física ou psicológica.

Três curtas completam o programa. Em "Coisas Frágeis" (2014), de Tati Otaka e Gustavo Fattori, um homem abandona mulher e filho para ficar com outra, mas não consegue concretizar seu plano porque a amada morre.

Inspirado na música "What You Don't Do", de Lianne La Havas, "Sample" (2018), de Ana Julia Travia, acompanha um romance intenso marcado por questões raciais na cidade de São Paulo.

Por fim, "Tea For Two" (2018), de Julia Katharine, retrata um triângulo amoroso entre uma cineasta de meia-idade, sua ex-mulher e sua vizinha transexual.

No site itaucultural.org.br, de seg. (8) até 28/6. Grátis

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais