Sexta-feira 13: veja filmes de terror para maratonar em casa ou no cinema

Petra Belas Artes traz edição especial do Noitão

São Paulo

Uma das datas mais marcantes do terror é tema da próxima maratona de filmes que acontece madrugada adentro no cinema Petra Belas Artes. O Noitão Sexta-Feira 13 começa às 23h30 desta sexta-feira e conta com sessões de clássicos do horror e um filme surpresa.

Cena do filme "Sexta-Feira 13" - Divulgação

O evento leva o nome do longa que é conhecido por seu vilão, Jason, o assassino que usa uma máscara branca com furinhos. Além do primeiro título da franquia, as partes dois e três de "Sexta-Feira 13" fazem parte da programação.

Outra obra que será exibida no Noitão é "Uma Noite Alucinante", em que jovens encontram um livro dos mortos e acabam atraindo um demônio para a cabana onde estão hospedados. A sequência do longa também está na programação do evento.

Cena do filme "Uma Noite Alucinante", de Sam Raimi - Divulgação

Os ingressos para a maratona já estão disponíveis no site do cinema. Quem for ao evento paga uma única entrada, no valor de R$ 40, e pode assistir à sequência de filmes exibidos em uma das duas salas, escolhidas no ato da compra.

Quem preferir ficar em casa e maratonar filmes de terror também encontra muitas opções nas plataformas de streaming. O lançamento "Noites Brutais" entrou no catálogo da Star+ no final de outubro do ano passado.

Na história, uma jovem aluga uma casa em Detroit e se depara com um outro inquilino já instalado na residência. Quando decide passar a noite no local por falta de opções, ela percebe que a casa é bem diferente do que imaginava.

Outro lançamento do ano passado é a sequência de "A Órfã", que conta uma história anterior à do filme original. O longa que esteve nos cinemas de São Paulo chegou ao Prime Video no início de janeiro.

Veja outros filmes de terror disponíveis no streaming.

Noites Brutais
Vencedor do prêmio de melhor filme de horror em Phoenix, nos Estados Unidos, o longa é dirigido e roteirizado pelo também ator Zach Cregger, um conhecido da comédia que se aventura aqui em outro gênero. Na história, uma jovem descobre que a casa que alugou para passar alguns dias em Detroit já tem um hóspede. Sem ter onde ficar, ela passa a noite na residência e descobre que o porão do local abriga alguém ou algo suspeito.
Estados Unidos, 2022. Direção:Zach Cregger. Com: Georgina Campbell, Bill Skarsgård e Justin Long. 16 anos. No Star+

Georgina Campbell as Tess in 20th Century Studios' BARBARIAN, exclusively on Hulu. Photo courtesy of 20th Century Studios. © 2022 20th Century Studios. All Rights Reserved.Cena do filme Noites Brutais - Courtesy of 20th Century Studios

Órfã 2: A Origem
A sequência do filme de 2009 na verdade se passa antes do longa original. Agora o público conhece a história da fugitiva de uma clínica psiquiátrica que vem a se passar por Esther no primeiro filme. Exibido nos cinemas de São Paulo em setembro do ano passado, o longa está disponível no catálogo do Prime Video.
Estados Unidos, 2022. Direção: William Brent Bell. Com: Isabelle Fuhrman, Julia Stiles e Rossif Sutherland. 16 anos. No Prime Video


Hereditário
O vencedor de 48 prêmios pode ser encontrado no catálogo de mais de uma plataforma de streaming. Quem assina a direção e o roteiro é o também premiado Ari Aster, conhecido por seu trabalho em "Midsommar: O Mal Não Espera a Noite", do mesmo gênero de filmes. Em "Hereditário", a morte da avó da família Graham desperta em seus membros algumas experiências sobrenaturais ligadas aos segredos e traumas que foram passados a cada geração.
Estados Unidos, 2018. Direção: Ari Aster. Com: Toni Collette, Alex Wolff e Gabriel Byrne. 16 anos. No Prime Video, HBO Max e Netflix
Leia a crítica


Hush - A Morte Ouve
Desde a perda da audição na adolescência, a autora Maddie Toung vive isolada, até que se muda para uma casa na mata e recebe a visita de um assassino mascarado. A luta pela sobrevivência da escritora recebeu um total de nove indicações e levou dois prêmios, um pela direção de Mike Flanagan, que também está a frente de "Doutor Sono", e outro como melhor filme independente no Rondo Hatton Classic Horror Awards.
Estados Unidos, 2016. Direção: Mike Flanagan. Com: John Gallagher Jr., Kate Siegel e Michael Trucco. 16 anos. Na Netflix


Rua do Medo
A trilogia de filmes é baseada na série de livros de mesmo nome escrita por R.L. Stine, o autor de "Goosebumps". Os lançamentos que aconteceram em ordem decrescente começam com "Rua do Medo: 1994", em que um misterioso massacre abala a pequena cidade de Shadyside, nos Estados Unidos. Na sequência, "1978", a única sobrevivente do crime do filme anterior aparece em sua juventude e vive a trágica história. Em "1666", a verdadeira razão da suposta maldição da cidade é revelada, costurando a trilogia.
Estados Unidos, 2021. Direção: Leigh Janiak. 16 anos. Na Netflix

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais