Saiba onde jantar ou tomar café de madrugada em SP

Não é só de baladas e bares que a vida noturna de São Paulo se resume. O Guia garimpou 15 lugares para fazer uma boa refeição em horários alternativos. Confira abaixo:

RESTAURANTES

Butcher's Market
Instalado num pequeno galpão no Itaim, o novo espaço é um híbrido de restaurante e de lanchonete. A estrela do cardápio são os hambúrgueres, a exemplo do gostoso Mushroom Burger --180 g de carne com cogumelos salteados, queijo mozarela e molho de tomate.

Italy
A base do cardápio são as massas, ficando as carnes para os pratos do dia. Mas mesmo nas massas e risotos há opções com carnes, a exemplo do risoto de rúcula com carré de leitão caipira grelhado ao molho de mostarda. Detalhe saudosista: garçons desfilam pelo salão um carrinho com bons antepastos.

Crédito: Patrícia Araújo/Folhapress
Ambiente e detalhes do novo restaurante Rex, que serve bons pratos até as 4h, nos Jardins (zona oeste de São Paulo)

Paris 6
Frequentado por um público jovem e por atores, tem funcionamento ininterrupto. O "restaurateur" Isaac Azar oferece cozinha com clássicos franceses, como o steak tartar com mostarda Dijon e o tradicional croque monsieur.

Rex
Mesmo com tantas opções gastronômicas na cidade, São Paulo carece de boas casas para comer durante a madrugada. Pensando nisso, o "restaurateur" Cássio Machado decidiu abrir o seu mais novo projeto: o restaurante Rex. O lugar serve até as 4h saborosas receitas como o filé-mignon com molho de wasabi.

Ruella Caffé & Bistrô
Conduzido pela chef e empresária Danielle Dahoui, o espaço incorporou o mesmo cardápio da matriz (Vila Olímpia), mantendo as clássicas receitas, caso da kafta de cordeiro com mostarda de tamarindo.

Ruella Caffé & Bistrô - r. Vupabussu, 199, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.:0/xx/11/3097-9257. 70 lugares. Seg. a sáb.: 19h à 1h. Café expresso: R$ 4,50.

Sujinho
Tradicional churrascaria, apresenta ambiente bastante simples. O carro-chefe são as bistecas bem dotadas, mas um tanto grosseiras. Serve também carneiro, picanha e filé à cubana.

Takô
Lembra um ambiente tipicamente japonês e serve, além dos sushis e sashimis, pratos quentes. Entre as sugestões, há salmão grelhado com molho de ostras, shiitake, shimeji, champignon e cebolinha. Oferece bufê de almoço durante a semana e aos sábados.

Vila Conte
A casa, que conta com uma bela ambientação, funciona 24 horas. Dos mesmos proprietários da rede Don Pepe di Napoli, oferece bufê de café da manhã e clássicos italianos, como os medalhões de filé mignon ao molho de ervas e abobrinha acompanhados de risoto à piemontesa e batatas coradas.


GULOSEIMAS

Bella Paulista
Depois de uma reforma, a padaria --que funciona 24 horas-- ganhou um ambiente maior e grandes vitrines laterais. O cardápio apresenta opções de massas e sanduíches preparados no forno a lenha. Também oferece grande quantidade de pães recheados, bolos e doces.

Crédito: Divulgação

Burdog
Clássica pedida na madrugada, a lanchonete serve os sanduíches triviais e caprichados sorvetes em taça. É possível comer no balcão ou nas mesas.

Dona Deôla
As padarias do grupo servem a rabanada, receita de dona Deôla, feita com pão especial. Outra atração são os pãezinhos com recheios variados. O bufê de café da manhã é famoso. A rede também serve bufê almoço composto de saladas de pratos quentes e bufê de sopas todas as noites. A unidade da Granja Viana é a maior do grupo.

Galeria dos Pães
Aberta 24 horas, esta mistura de padaria, café, loja de conveniência, confeitaria, quitanda e lanchonete está sempre lotada. O destaque é o farto bufê de café da manhã servido no mezanino das 6h ao meio-dia (aos sábados, domingos e feriados, até às 15h). Também faz sucesso o chá da tarde e o bufê de sopas, servido a partir das 18h.

Ofner
Esta tradicional rede de docerias e sorveterias, na estrada há mais de 50 anos, é uma boa opção para os notívagos: as unidades da alameda Campinas e das avenidas Ibirapuera e Nove de Julho funcionam 24 horas.

Vanilla Caffè
Rede de cafeteria com serviço 24 horas. Serve salgados, doces e pratos rápidos, ao lado de diversos tipos de cafés e drinques gelados.

Villa Grano
Aberta 24 horas, a casa desempenha um bom papel de empório. Para comer ali mesmo, além dos sanduíches feitos na chapa (inclusive hambúguer de soja), há almoço por quilo e, no jantar, um bufê com três opções de sopas e pratos à la carte.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais