Três restaurantes da cidade de São Paulo vão comemorar, na próxima quinta-feira (25), os 53 anos de criação do macarrão instantâneo conhecido como miojo, marca que o popularizou.
Trivial, o prato, que demora três minutinhos para ficar pronto, ganha recriações sofisticadas nos paulistanos Boa Bistrô, Capim Santo e Carlota. Os valores podem chegar a R$ 69.
Criado no Japão por Momofuku Ando (morto em 2007), o produto custa menos de R$ 2 nos supermercados.
A ação é fruto da agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi, que promove a marca Nissin. "É um dia de festa, de se arrumar, de sair diferente", resume a redatora Mariana Borga.
Dar versões sofisticadas à massa não tem nada a ver com mudança no perfil da marca. "Não tem essa diferença de classe", afirma. "É só uma brincadeira."
Confira detalhes das invenções abaixo.
Boa Bistrô (R$ 28)
Tradicional na cozinha caipira, o frango com quiabo entra na criação da chef Tatiana Szeles. Para acompanhar, a casa conta com uma carta de vinhos caprichada.
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Capim Santo (R$ 69)
A chef Morena Leite investe na lagosta para sofisticar seu miojo. O crustáceo será temperado com suco e raspas de limão-cravo. Castanha do pará e escarola também entram na receita.
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Carlota (R$ 55)
A massa será servida com toques orientais. Ao macarrão, serão agregados camarões, aspargos, cogumelo eringi e molho thai, feito com leite de coco, erva cidreira, gengibre, curcuma e curry.
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