Em animação, garoto viaja no tempo para aprender história; saiba mais

É comum crianças adotarem cachorros. Mas, se é assim, por que cachorros não podem adotar crianças? Na animação "As Aventuras de Peabody e Sherman", que estreia nesta sexta (dia 28), o cão superdotado Sr. Peabody decide ser pai do órfão humano Sherman.

Sorte do menino: apesar de não serem pai e filho convencionais, Sherman aprende muito com o Sr. Peabody (dublado pelo ator Alexandre Borges). O cãozinho tem uma máquina do tempo e leva Sherman a vários momentos importantes da história.


Eles precisam tomar cuidado para não alterar o passado quando visitam a França governada pela rainha Maria Antonieta, a guerra de Tróia e a Itália renascentista, onde Leonardo Da Vinci insiste incansavelmente para que Monalisa sorria para um retrato.

Mas é claro que, apesar das orientações do Sr. Peabody, Sherman causa muita confusão no passado.

O garoto mostra a máquina do tempo à colega Penny, mas a menina acaba virando uma prisioneira no Egito Antigo. Tudo piora quando a nave enguiça e deixa os personagens presos na época errada.

Dirigida por Rob Minkoff, que também comandou "O Rei Leão" (1994), a animação tem o equilíbrio certo entre diversão e educação: à medida que Peabody e Sherman arranjam problemas no passado, o público vai aprendendo um pouquinho de história.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais