Com Steve Carell e Channing Tatum, longa retrata desprezo a perdedores

"Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo", em cartaz na 38ª Mostra de Cinema de São Paulo, é um filme sobre o poder corrompedor do dinheiro. E sobre a cultura americana do desprezo aos perdedores. E também um estudo sobre um personagem que tenta construir uma imagem de si oposta à realidade.

A sabedoria do diretor Bennett Miller ("Capote") foi ter encontrado uma trama real que permitia todas essas leituras e ter evitado se fechar em apenas uma delas.


No enredo, o milionário John Du Pont (Steve Carell) convida Mark Shultz (Channing Tatum) para se juntar à equipe de luta greco-romana que ele montou. Mais tarde, ele convida David (Mark Ruffalo), irmão de Mark e uma lenda do esporte, para treinar a equipe. Mas a personalidade excêntrica de Du Pont vai acabar afetando drasticamente o destino dos três.

Premiado como melhor diretor em Cannes, Miller conduz sua história com a mesma sobriedade e solidez que mostrou em "Capote" e consegue desempenhos excepcionais de seu trio de protagonistas - sobretudo de Carell, apontado como forte candidato ao Oscar de melhor ator.

Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais