Animação 'Cada um na Sua Casa' compara amizade e individualidade

A divertida animação "Cada um na Sua Casa" estreou na quinta (9). Com trama bem desenvolvida, o filme agrada tanto às crianças mais velhas quanto às menores.

Baseado em um capítulo do livro homônimo de Adam Rex (que agora é lançado no Brasil pela editora Gutenberg), o longa conta a história dos alienígenas da raça Boov, que decidem que a Terra será seu novo lar. Sem mais nem menos, eles chegam aqui, abduzem os seres humanos, obrigando-os a viver na Austrália, e tomam suas casas.

O protagonista é o E.T. Oh, que não consegue fazer amigos. Seu nome, aliás, vem das exclamações de decepção que os outros aliens soltam quando o veem.


Solitário na Terra, Oh decide fazer uma festa, mas acidentalmente transmite o convite com seu endereço à toda galáxia —inclusive aos malvados Górgons, que destroem planetas onde os Boovs moram.

Agora perseguido pelo seu erro, Oh conhece a menina Tip, a única humana que restou na cidade, e o gato dela, Porquinho. Eles selam uma amizade improvável e, juntos, tentam impedir que a mensagem chegue aos inimigos e, ao mesmo tempo, buscam a mãe da garota, que foi levada.

Ao lado da humana, Oh pode, pela primeira vez, desenvolver sentimentos —razão pela qual, afinal, ele era excluído entre os Boovs, sempre unilaterais e individualistas.

Na versão legendada, o filme conta com as vozes de Rihanna, Jim Parsons (da série "The Big Bang Theory"), Jennifer Lopez e Steve Martin.

Veja salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais