Conheça seis novos restaurantes de São Paulo

Pizzaria ao ar livre, restaurante dedicado a pescados e casa à luz de velas então entre as novidades gastronômicas de São Paulo. Saiba mais sobre cada um dos locais:

Crédito: Divulgação Filé de salmão fresco finalizado no forno com legumes à provençal (foto) do restaurante Candela
Filé de salmão fresco finalizado no forno com legumes à provençal (foto) do restaurante Candela


68 La Pizzeria
Esta filial de Belo Horizonte tem ambiente moderno e um agradável deque ao ar livre nos fundos da casa. As pizzas têm massa de espessura média e são servidas em quatro ou seis fatias. Uma boa opção da casa, a cobertura La Premiata contém mozarela, parmesão, champinhom, queijo brie e presunto de Parma.
Informe-se sobre o local

Bottega
Chão vermelho, garrafas de vinho e lamparinas procuram transmitir o espírito toscano da casa. O carro-chefe é um bem cuidado rodízio de massas, em que podem aparecer fettuccine com pesto, lasanha e risoto de ossobuco. Paga-se um pouco a mais pela guarnição, como o polpettone.

R. Pe. João Manuel, 730, Cerqueira César, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2305-5914. 34 lugares. Seg. a sáb.: 12h às 24h. Dom.: 12h às 18h.

Candela
Instalado numa bela sala à luz de velas com terraço, o restaurante antecede uma balada de mauricinhos. A cozinha, de base italiana, é comandada pela chef Rachel Codreanschi (ex-La Brasserie). Figuram no cardápio pratos como o ravióli de camarão ao molho de limão-siciliano e o atum malpassado em crosta de gergelim e molho de pimenta-verde.

R. Bandeira Paulista, 546, Itaim Bibi, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3078-0288. 90 lugares. Seg. a qui.: 12h às 15h e 18h às 3h. Sex. e sáb.: 12h às 3h. Dom.: 11h às 16h.

Carmen di Granato
Figuras de Carmen Miranda adornam o colorido salão da casa de Cassio Machado. O chef propõe um cardápio que prioriza pratos brasileiros, com algumas releituras. O filé-mignon banhado por manteiga de cachaça pode ser acompanhado por pamonha salgada. Versão nacional da paella, o Arroz Tupiniquim agrega frutos do mar e pequi.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Peixes e fruto do mar do restaurante Coco Bambu JK, que estreia no Itaim-Bibi (zona oeste de Sâo Paulo)

Coco Bambu
É gigante o prédio desta filial do restaurante cearense, com quatro pisos e 500 lugares, que ocupa o espaço onde funcionou o T.G.I. Friday's. Imensos também são os pratos, todos para dividir. A maioria é de pescados com molhos e cremes, caso dos camarões sobre arroz com ervilhas, presunto, molho branco, mozarela e batata palha.
Informe-se sobre o local

Jaú Paulinhos
A casa dos donos do Paulinhos Grill tem um salão envidraçado. Oferece bufê no almoço e menu à la carte no jantar. Entre as receitas, prove o ovo "mollet" com purê de mandioquinha e trufas (entrada) e o fettuccine negro com frutos do mar (prato principal). Boa opção de sobremesa é a trilogia de cheesecakes, com três tipos de cobertura: manga com farofa de paçoca, frutas vermelhas e cupuaçu com canela.

Al. Jaú, 1.303, Jardim Paulista{Oeste}, tel. 3081-1160. 150 lugares. Seg. a qua.: 11h30 às 15h15 e 18h às 24h. Qui. e sex.: 11h30 às 15h15 e 18h à 1h. Sáb.: 12h15 às 17h e 18h à 1h. Dom.: 12h15 às 17h.

Crédito: Divulgação Contrafilé com pamonha (foto) é uma das opções do recém-inaugurado restaurante Carmen di Granato

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais