Restaurante judaico, casa moderninha e outras com clima do interior estão entre as novidades na capital paulista. Saiba mais sobre cada uma abaixo:
Casa Nero
É agradável o ambiente do novo restaurante do grupo Chez, inaugurado no último dia 17 com a proposta de destacar a carne em seu menu. A picanha (300 g; R$ 44), que pode servir duas pessoas, vem em um prato e é tenra. E uma das opções de acompanhamento é o arroz do chef (R$ 10), do tipo agulhinha e servido com itens como mandioca crocante em uma cumbuca.
Casa Nero - al. Lorena, 2.101, Jardim Paulista, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3062-8743. 70 lugares. Ter. a sex.: 19h à 1h. Sáb.: 12h30 à 1h. Dom.: 12h30 às 22h30. Reserva p/ tel. 0/xx/11/3081-2966.
Comedoro
Piso de cimento queimado e um painel de pop art dão tom moderninho à casa, que fica a poucos metros da produtora O2. A aposta é no almoço, sempre com três opções: massa, carne ou vegetariana. Podem figurar pratos como quibe de ricota assado, arroz integral, homus e lentilha ao curry e lombo de porco com maracujá guarnecido por arroz, feijão-preto, farofa de ovos e verdura.
Informe-se sobre o local
Don Oliva Galeteria & Pizzaria
Próxima ao aeroporto de Congonhas, a casa guarda um clima "família". Servido no almoço, o galeto divide espaço com outros grelhados e dá direito a guarnições como polenta e banana à milanesa. O extenso menu cede espaço ao cardápio de pizzas no jantar.
Informe-se sobre o local
Feed Food
Atrás da galeria Cartel 011, um jardim arborizado guarda o restaurante tocado pelos chefs Adriana Cymes (do bufê Arroz de Festa) e Victor Vasconcellos (bar Número). O menu variado tem seu ápice na seção de massas e risotos. Os "noodles crunch" são fios de massa crocantes banhados por molho de legumes, frango e curry. O risoto de abóbora com queijo da Canastra recebe uma camada de farofa de amêndoas e avelãs.
Informe-se sobre o local
Garimpos do Interior
Numa pacata rua, a casa tem quintal e é decorada com fogão a lenha, panelas de ferro e cestos. Pode-se optar entre 180 rótulos de cachaça e provar pratos do interior de São Paulo e de Minas. Uma delícia é a peça de 1,3 kg de porco com a pele pururuca. Para encerrar, passe você mesmo o café em um coador de pano.
Informe-se sobre o local
Lonka Deli
O bufê exibe, às sextas, os judaicos guelfite fish (bolinhos de peixe) e vareniques (ravióli de batata). Mas a maioria das cerca de 20 atrações do aparador, que mudam diariamente, são triviais. Pode aparecer, por exemplo, um nada judaico bobó de camarão. O valor fechado dá direito às boas sobremesas.
Informe-se sobre o local
Comentários
Ver todos os comentários