Região do Jardins ganha restaurante especializado em galettes

Depois de fechar o restaurante em Pinheiros, o Sarrasin abriu as portas semana passada em novo endereço, mais espaçoso. Fica ali na rua Doutor Melo Alves, num simpático sobradinho com varanda.

A parte interna é igualmente graciosa: tem paredes de tijolos aparentes, móveis de demolição e peças decorativas garimpadas aqui e ali, como a antiga máquina de costura que enfeita o caixa. O deque com mesinhas e o jardim de inverno completam o ambiente.

Crédito: Divulgação Galette Cézanne do Sarrasin, com camarões salteados
Galette Cézanne do Sarrasin, com camarões salteados

Só abre à noite e o salão opera à luz de velas -é um lugar para ir a dois ou para um jantar em família.

No menu, galettes e mais galettes. Elas aparecem em diferentes versões nas seções de entradas e de pratos principais. São feitas de trigo-sarraceno, ou sarrasin, em francês. As receitas são do chef João Souza.

A massa, fininha e crocante, leva recheios caprichados, como a Voltaire, com queijo de cabra, copa de javali defumada, figos caramelizadas em vinho do Porto, farofa de nozes e redução de balsâmico com café (R$ 54).
Os pratos são batizados com nomes de personalidades francesas.

De sobremesa, há crepes, que lembram as galettes salgadas, mas são feitas com farinha de trigo branca. O Baudelaire combina Nutella, frutas vermelhas e calda de chocolate com amêndoas. Sorvetes artesanais, feitos ali mesmo, também são opção.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais