O boêmio centro de São Paulo foi o destino escolhido pelo grupo Chez —dono de casas badaladas na zona oeste, como o Chez Oscar e o Bar de Cima— para abrir o novo Orfeu.
Inaugurada há duas semanas, na galeria do edifício Vila Normanda, a casa é vizinha ao La Central e ao Bar da Dona Onça, no Copan. Com pé-direito alto e salão aberto para a rua, aberta apenas a pedestres, tem clima de boteco sofisticado. A decoração mistura itens descontraídos ao sofisticado estilo industrial, com vasos de argila e cortinas de contas em meio a objetos de ferro e detalhes de cimento queimado.
No menu, assinado por Raphael Cesana, chef das outras casas do grupo, esse contraste também aparece em pratos de inspiração afro-brasileira. Para beliscar, há porções como a de rã empanada, de abará (massa de feijão-fradinho com camarão seco e bacalhau) e espetinhos de contrafilé com queijo e de camarão com barriga de porco.
Entre os principais, aparecem receitas como o peixe empanado, servido com vinagrete, quiabo, farofa de inhame e tartare de banana-ouro, e o nhoque de vatapá com molho de moqueca. Da grelha saem cortes de carne como a costela de boi, que pode vir com acompanhamentos à escolha do cliente.
O mezanino abriga um bar e terá ainda uma academia de dança, sem data de inauguração.
Av. Ipiranga, 318, Bloco A Loja 3, República, região central, tel. 3151-4682. 80 lugares. Ter. a sex.: 12h às 24h. Sáb.: 12h30 às 24h. Dom.: 12h30 às 17h.
Comentários
Ver todos os comentários