Não é incomum o Outback causar alvoroço quando inclui novidades em seu cardápio. Já foi assim quando lançaram, em 2017, um sanduíche que juntava os queridinhos dos clientes (costela de porco, cebola empanada e creme de queijos), e que foi servido por tempo limitado.
Mas, dessa vez, nem a rede de inspiração australiana achou que um prato novo ia ser tão requisitado. Assim que anunciou duas versões de fondue para o inverno –a salgada (R$ 75), à base de queijo e molho ranch, e a doce (R$ 60), com calda de chocolate belga Callebaut–, a procura foi grande. E o prato esgotou em algumas unidades.
No último sábado (8), a reportagem tentou provar os fondues em três unidades diferentes da zona sul de São Paulo (shopping Vila Olímpia, shopping Plaza Sul e Moema). Em nenhuma havia mais a opção. Na da Vila Olímpia, a grande fila que se formava começou a se desfazer quando os funcionários anunciaram que o prato havia acabado.
No domingo, a tentativa foi no shopping Bourbon, na zona oeste, mas também sem sucesso. Em nota, a rede afirmou que "o Fondue Outback superou todas as expectativas na primeira semana de lançamento com o grande número de pessoas que quiseram provar a novidade", e que "está trabalhando para aumentar a produção dos ingredientes do produto para rápida reposição dos estoques".
O Outback também informou que o pão australiano em que o fondue é servido é artesanal e que, por isso, a reposição está acontecendo gradualmente. Para não se frustrar na tentativa de comer os pratos, a dica é ligar antes no restaurante e perguntar se estarão disponíveis.
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