Descrição de chapéu alimentação
Restaurantes

Tasca da Esquina em SP tem menu especial que foi servido ao papa Francisco

Liderada pelo chef Vítor Sobral, casa portuguesa oferece cardápio papal nos dias 17 e 18 de outubro

São Paulo

O Tasca da Esquina traz para os Jardins, em São Paulo, o mesmo menu que foi servido ao papa Francisco durante um voo entre o Vaticano e Portugal neste ano. Elaborado pelo chef da casa, Vítor Sobral, o cardápio traz os pratos especiais entre 17 e 18 de outubro.

Tasca da Esquina
Presunto de porco preto, queijo Serra da Estrela e geleia de figo do Tasca da Esquina, um dos pratos papais - Divulgação

Por R$ 349, o público provará quatro pratos, cada um harmonizado com vinhos específicos. Para a entrada, o chef preparou uma tábua com presunto de porco preto, queijo Serra da Estrela e geleia de figo —sabores que combinam com o Monsaraz Rosé.

Em seguida, o restaurante oferece vitela estufada em vinho do Porto, acompanhada de purê de amêndoas e nabos. Depois, é hora da garoupa dourada (peixe de carne branca e macia), servida com creme de tomate assado e batata-doce

Para finalizar, a casa exibe seu bolo de laranja, servido com creme de pistache e pera assada. Tudo harmonizado com o Porto Messias Tawny.

Segundo o Tasca da Esquina, 20% do valor arrecadado com o menu será destinado a ações sociais da Catedral da Sé, no centro.

Quem quiser experimentar o cardápio papal completo deve fazer a reserva pelo telefone (11) 3262- 0033 ou pelo e-mail gerencia@tascadaesquina.com.br.


Tasca da Esquina
Alameda Itu, 225 - Jardins, região oeste. Tel: (11) 3262-0033. Aberto de ter. a sex., das 12h às 15h e 19h às 23h. Sáb., das 12h às 23h. Dom., das 12h às 17h. @tascadaesquinasp


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais