Veja onde comer a tartine, espécie de sanduíche aberto francês

Sanduíche abertos de origem francesa (na mesma linha das bruschettas), as tartines podem ganhar diversas coberturas e serem servidas quentes ou frias. Conheça as versões preparadas por três endereços da cidade de São Paulo:

Crédito: Maria do Carmo/Folhapress
Tartine de salmão servida pelo restaurante Las Chicas, na zona oeste, uma espécie de déli comandada pela chef Carla Pernambuco

P.A.O
O pão integral da casa é base para as duas receitas preparadas por lá: uma com tomate assado, manjericão e azeite extra-virgem, e a outra com
queijo de cabra, azeitonas e tomilho.
Informe-se sobre o local

Las Chicas
No restaurante diminuto e informal de Carla Pernambuco e Carolina Brandão, duas versões do sanduíche imperam: uma que leva presunto parma, rúcula e compota de figo, e outra preparada com salmão curado, cream cheese, pepino marinado e "crisps" de cebola.
Informe-se sobre o local

Saint Honoré
Recém-inaugurado, o restaurante francês, que tem também vocação de boulangerie, oferece uma seção no cardápio inteiramente dedicada ao sanduíche. Entre as opções, tomate com queijo, salmão marinado com dill e carpaccio com parmesão.

St Honoré - r. Paes de Araújo, 185, Itaim Bibi, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3071-2932. 94 lugares. Seg. a sáb.: 8h às 22h. Dom.: 8h às 19h. Menu exec.: R$ 34 (alm. e jant., seg. a sex.). Valet (R$ 15).

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais