Festival Cine Privê exibe últimos 4 filmes eróticos com entrada gratuita

Aproveite as últimas oportunidades para conferir a mostra "Cine Privê - O Erotismo no Cinema", que reúne filmes censurados em diferentes épocas pelo teor sexual. A exibição está em cartaz no Sesc Vila Mariana (zona sul de São Paulo).

A entrada é gratuita, e as senhas serão distribuídas com uma hora de antecedência. O evento conta ainda com ciclos de palestras gratuitas sobre erotismo, que serão realizadas no Auditório.


VEJA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO CINEMATOGRÁFICA:

SÁBADO (15 de junho)

15h45 Je Vous Salue, Marie
Por meio de duas histórias paralelas e distintas, o renomado diretor Jean-Luc Godard nos oferece sua versão para a concepção da virgem. Um filme polêmico e interrogativo.

Recomendado para maiores de 16 anos.


20 de junho

14h45 E Se Vivêssemos Todos Juntos
Annie (Geraldine Chaplin), Jean (Guy Bedos), Claude (Claude Rich), Albert (Pierre Richard) e Jeanne (Jane Fonda) são melhores amigos há mais de quatro décadas. Enquanto os dois primeiros e os dois últimos são casados, o do meio é um tremendo solteirão convicto, que não se cansa de aproveitar a vida. Quando a saúde deles começa a piorar e o asilo se apresenta como solução para um deles, surge a ideia de todos morarem juntos. Mas a novidade acaba trazendo a reboque algumas antigas experiências, que irão provocar novas consequências na vida de cada um.

Recomendado para maiores de 14 anos.


22 de junho

14h45 Crash - Estranhos Prazeres
James Ballard (James Spader) se envolve em um terrível acidente automobilístico que acaba atingido outro carro no qual está um casal. O homem morre e a mulher fica bastante ferida, mas após o trauma e a raiva inicial ela acaba se tornado amante de James.

Recomendado para maiores de 18 anos.


29 de junho

14h45 Os Idiotas
Filme produzido a partir das orientações e restrições do Movimento Dogma 95, criado por Trier e seu colega dinamarquês, Thomas Vinterberg, em 1995, em busca de um cinema mais puro, realista, espontâneo, com câmera na mão. A trama apresenta um grupo de 11 homens e mulheres na faixa dos 20 aos 30 anos, com condições de vida satisfatórias, que resolvem comportar-se como idiotas para romper com os valores morais da sociedade burguesa.

Recomendado para maiores de 18 anos.


PALESTRAS

20/6, 19h30: Cinema-Falado: Contracultura no Cinema - O Sexo na Política da Imagem, com Paulo Santos Lima, crítico de cinema e jornalista.

26/6, 19h30: Cinema-Falado: Sexo à Brasileira - Das Pornochanchadas à Boca do Lixo. Com o Prof. Dr. Nuno César Abreu (UNICAMP-SP), autor de Boca do Lixo - Cinema e Classes Populares (Editora da Unicamp, 2006) e O Olhar Pornô: a Representação do Obsceno no Cinema e no Vídeo (Ed. Mercado de Letras, 1996).

27/6, 19h30: Cinema-Falado: O Erotismo no Cinema Underground. Com o Prof. Dr. Luiz Nazario, historiador, escritor e professor de cinema da Escola de Belas Artes da UFMG.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais