Chef serve menu de chocolate com receitas doces e salgadas

Até domingo (8), o restaurante Mangiare, na Vila Leopoldina (zona oeste de São Paulo), serve um menu especial com todos os itens feitos com chocolate --entrada, prato principal e sobremesa.

O chef Julien Mercier criou o cardápio para homenagear o Salon du Chocolat. O evento internacional que promove a cadeia produtiva do produto acontece pela primeira vez na Bahia entre os dias 6 e 8 de julho.

Todo feito com chocolates da marca Amma, o menu é composto por foie gras (fígado de pato gordo) com chocolate 85% de cacau, lascas de caqui e vinagre de cacau (entrada); costela de porco com molho de chocolate 100% de cacau guarnecido por farofa de legumes (principal); e musse de chocolate 75% de cacau com lentilhas em licor.

Crédito: Divulgação Carne de porco com chocolate servido em menu especial do restaurante Mangiare
Costela de porco com molho de chocolate (foto) é um dos pratos servidos no Mangiare

As receitas são servidas no almoço e no jantar e podem ser harmonizadas com cervejas especiais e nacionais. O preço do menu completo é R$ 150 por pessoa. Com as cervejas, custa R$ 180.

Instalada em um antigo galpão, a casa tem ares modernos. Seu menu traz como sugestão de prato principal pizzas e boas opções de carne, caso da bisteca à fiorentina.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais