Conheça três novos restaurantes da capital paulista

Escondidinho de carne seca e porções fartas de cozinha mineira são o carro-chefe de restaurantes recém-abertos na cidade de São Paulo.

Saiba mais sobre cada um abaixo:

Crédito: Luciana Gama/Divulgação Escondidinho (foto), prato que dá nome ao restaurante Escondidnho da Amada, em Pinheiros

Attimo
O chef Jefferson Rueda, que fez fama no Pomodori, associou-se ao empresário Marcelo Fernandes (Clos de Tapas), para montar esta casa de estilo modernista. O menu é um híbrido de cozinha italiana e do interior de São Paulo. Depois do couvert caprichado, boa opção é a pamonha com cotechino e queijo taleggio. Outra boa receita é o úmido arroz carnaroli com suã, linguiça, repolho, abóbora e grão-de-bico.
Informe-se sobre o local

Escondidinho da Amada
O escondidinho que fez sucesso na praça Benedito Calixto ganhou um modesto restaurante com jeitão de bar, onde são servidas as versões de carne-seca ou vegetariana (berinjela, espinafre ou abobrinha), ambas com creme de mandioca. O enxuto cardápio lista outras opções triviais, como o creme de bacalhau com arroz e batata palha.
Informe-se sobre o local

O Mineiro
Porções fartas de cozinha mineira são a tônica da casa -pratos para dois servem tranquilamente três pessoas. O Tutu Mineiro traz à mesa lombo de porco, tutu de feijão, torresmo, arroz e couve refogada. Feijoada tem todos os dias. Um casarão abriga o restaurante, no bairro da Consolação.
Informe-se sobre o local

Crédito: Ezyê Moleda/Folhapress No novo restaurante O Mineiro, o prato Tutu Mineiro (foto) serve até três pessoas

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais