Doceria chique lança chocolates de caju e jabuticaba; veja roteiro de lojas

Crédito: Divulgação

A Chocolat du Jour (várias unidades em São Paulo), que completa 25 anos, lançou uma caixinha chamada Explosão de Sabores para comemorar o aniversário.

A novidade, que custa R$ 218, vem com 330 g de barrinhas de chocolate em seis sabores: cacau 70% com flor de sal, limão, laranja, maracujá, caju e jabuticaba. E o nome da caixa faz jus aos doces, que parecem realmente "explodir" na boca.

Abaixo, saiba mais sobre esta novidade e outras docerias espalhadas por São Paulo.


Brigadeiros by Cousin's
Em uma pequena e aconchegante casa em Perdizes, oferece cerca de 40 sabores de brigadeiro. Versões como avelã, canela e morango todas feitas ali, aos olhos do clientes podem acompanhar o café. É possível levar os quitutes para casa.
Informe-se sobre o local

Café Donuts
A casa serve o tradicional doce recheado, mas o cardápio possui opções salgadas (como a porção crusty moments, elaborada com pedaços de ciabatta cobertos com tomate temperado), bebidas geladas à base de café, sanduíches e até saladas. O destaque, no entanto, são as sobremesas, como a Clark Kent (donut bavarian servido com sorvete de creme polvilhado com café e canela e coberto com chantili e calda de chocolate).
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Chocolat du Jour
A caixa Explosão de Sabores, que é novidade da casa, reúne 330 g de barrinhas de chocolate em seis sabores. Os doces vêm embalados em uma caixinha marrom e dourada. A luxuosa loja também oferece doces feitos com "blend" de chocolate do sul da Bahia e da Bélgica, vendidos em lindas embalagens. A marca registrada é a trufa feita artesanalmente há mais de duas décadas. Prove a de champanhe.
Informe-se sobre o local

Crismel
Oferece bombons e outros quitutes doces feitos com o chocolate belga Barry Callebaut. A casa destaca os tabletes com recheios variados, como o de gianduia, o de pistache e o de gengibre
Informe-se sobre o local

Delicake
Especializada em "cupcakes", abriu mais uma loja. Como dica, bolinho de baunilha com cobertura de limão siciliano e gengibre, que pode ser acompanhado de uma taça de espumante.
Informe-se sobre o local

Doceira Húngara
Especializada em doces típicos, como o strudel --receita européia preparada com massa folhada fina recheada. Encontrados por quilo ou em fatias, os strudels podem ser doces --como os de maçã, cereja, chocolate, damasco, nozes e papoula-- ou salgados, como os de bacalhau, camarão, champignon e cinco queijos. A doceria oferece ainda versões diet da receita.
Informe-se sobre o local

Faire La Bombe
O endereço se dedica às bombas, paixão da proprietária, Mariana Araujo. Fresquinhas, elas vêm em 13 sabores, em dois tamanhos. Além da tradicional, recheada com creme sem excesso de açúcar e massa leve, há sabores como pistache, amêndoas, doce de leite e blueberry com mascarpone. Para acompanhar, café Astro.
Informe-se sobre o local

Kukla Cookies
Doceria cosmopolita especializada em doces e biscoitos. Faz sucesso a receita secreta de cookies amanteigados vinda de Nova York.
Informe-se sobre o local

Ladurée
A confeitaria foi inaugurada em 1862 em Paris. Seus "macarons" tornaram-se guloseima obrigatória nas viagens à França e se espalharam pelo mundo. Numa loja sem mesas, serve 15 opções desses delicados biscoitos feitos de farinha de amêndoa. Pistache, rosas e caramelo com flor de sal são alguns dos sabores.
Informe-se sobre o local

Shanti & Li
Esta doceria é dedicada a bolos feitos com produtos orgânicos. Eles são preparados logo de manhã por Lisa Chaves, criada em uma sociedade alternativa de Goiás. Foi lá que aprendeu algumas das receitas da casa. No cardápio, há 30 opções. O carro-chefe é o de maçã com castanha-do-pará, além do de mandioca com coco.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais