Rede de cozinha asiática abre unidade na região oeste de SP

Especializada na cozinha asiática, a rede norte-americana P.F. Chang's abriu em São Paulo sua segunda unidade no país. A primeira funciona desde o mês passado no Rio de Janeiro.

O restaurante ocupa um imóvel de três andares na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, na região oeste, e segue o estilo das outras 210 unidades espalhadas por 15 países: logo na entrada, por exemplo, dois imponentes cavalos de terracota, um símbolo de proteção, dão as boas-vindas.

Para se sentar, é preciso aguardar um pager vibrar e brilhar em sua mão -assim como acontece na maioria das redes abertas por aqui.

No salão, apesar da decoração sofisticada, o clima é informal. A ideia, comum na tradição chinesa, é compartilhar os pratos.

Crédito: Divulgação O Lo Mein, tradicional macarrão da culinária chinesa, leva tirinhas de frango e vegetais
O Lo Mein, tradicional macarrão da culinária chinesa, leva tirinhas de frango e vegetais

O menu é bem explicado e lista receitas frias e quentes, a maioria delas preparadas em woks. De entrada, faz sucesso uma combinação de frango, cogumelos e cebolinha (R$ 32). É o próprio cliente quem coloca o recheio em folhas de alface, montando um tipo de wrap.

As opções de principal são inspiradas em diversas regiões da Ásia, como as lâminas de carne caramelizadas em molho à base de shoyu, alho e cebolinha (R$ 52), típicas da Mongólia.

Finalizam a refeição doces como o bolo de chocolate de seis camadas, que leva calda de frutas vermelhas.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais