Crítica: casa no Itaim oferece empanadas a bons preços

A La Guapa, casa de empanadas no Itaim, tem à frente uma chef estrelada -a argentina Paola Carosella, do Arturito- mas não faz questão de um atendimento de excelência.

Baixa as portas antes do horário, não atende ao telefone, quase não tem serviço (cada um pede, paga e pega a comida).Quanto ao serviço, ok: corresponde a um sistema informal que barateia os preços.

E pela qualidade do que serve, realmente não é caro, pois as empanadas -espécies de pasteis de forno- são realmente especiais. Era de se esperar que, com a assinatura que levam, os recheios fossem gostosos, e são, ainda que não surpreendentes.

Crédito: Eduardo Knapp/Folhapress Empanadas pucacapa, de queijo e cebola, e humita, de milho verde e queijo, do La Guapa
Empanadas pucacapa, de queijo e cebola, e humita, de milho verde e queijo, do La Guapa

Mas fugindo do que conhecemos por aqui, a massa servida no La Guapa é fantástica. Feita com banha de porco, a mesma que acalentava os paladares dos antepassados, ela consegue ser finíssima e ter uma textura ao mesmo tempo firme e úmida, assada até o limite da queima, como manda a escola que formou a chef.

A clássica salteña tem recheio de carne, azeitona, ovo caipira e batata cozida (e o recheio "pinga", como manda a tradição). A humita é de milho verde, queijo e manjericão. A de frango caipira tem legumes e ervas. A porteña tem queijos, tomates assados e manjericão. São as melhores entre sete sabores que valem a pena -cada salgado sai por R$ 6,30.

Avaliação: Bom

R. Bandeira Paulista, 446, Itaim Bibi, região oeste, tel. 3079-2631. 20 lugares. Seg. a sex.: 10h às 22h. Sáb.: 12h às 20h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais