Festas com blocos de Carnaval são canceladas no Studio SP por causa da Covid

Casa paulistana suspendeu dez apresentações de grupos conhecidos programadas para fevereiro

São Paulo

O Studio SP, misto de balada e casa de shows na rua Augusta, no centro de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (26) o cancelamento de toda a agenda de fevereiro. A casa teria, basicamente, festas fechadas com blocos de Carnaval —que iriam se apresentar no local como alternativa possível para manter a folia, já que a festa de rua está suspensa na capital por causa da Covid-19.

A decisão do cancelamento foi tomada por Alê Youssef, ex-secretário de Cultura de São Paulo e um dos donos do espaço, devido ao número crescente de casos de infecção por coronavírus na capital.

Bloco Tarado Ni Você, um dos que iriam se apresentar no Studio SP, no Carnaval de rua de SP
Bloco Tarado Ni Você, um dos que iriam se apresentar no Studio SP, no Carnaval de rua de SP - Eduardo Knapp-25.fev.2017/Folhapress

Blocos tradicionais da cidade iriam se apresentar por lá —caso do Tarado Ni Você, do Casa Comigo, do Explode Coração, da Charanga do França, do Minhoqueens e do Acadêmicos do Baixo Augusta, por exemplo, que é ligado a Youssef e faria uma roda de samba na casa.

Quando o prefeito Ricardo Nunes, do MDB, cancelou o Carnaval de rua e adiou os desfiles das escolas de samba para o fim de abril como medidas de proteção contra o coronavírus, mas permitindo que festas particulares fossem programadas, a gestão estabeleceu protocolos sanitários. Entre eles, a exigência de comprovação de todas as vacinas tomadas, limite de 70% de ocupação de público nas casas, obrigatoriedade do uso de máscaras e distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas.

A decisão tomada por Nunes permitiu que blocos de rua do Carnaval de São Paulo pudessem se apresentar em clubes da capital, que lotaram suas agendas. O Studio SP era um dos que mantinha a programação de fevereiro com apresentações carnavalescas.

​O cancelamento dos dez eventos de blocos da capital é a segunda rodada de suspensões na casa de shows, que também suspendeu todas as apresentações de janeiro.

A casa noturna ainda divulgou que, por ora, não acertou novas datas para as apresentações. Assim como ocorreu com os shows cancelados deste mês, pessoas que compraram entradas serão reembolsadas pela plataforma online de ingressos. "Nos próximos dias, a Eventim enviará um email para todos que compraram entradas para os shows de 4/2 a 27/2, confirmando o estorno e informando os prazos", afirmou o Studio SP em nota.

Já a programação de shows de março, com os espetáculos que foram adiados no mês de janeiro, não foi alterada até o momento. Estão confirmadas por enquanto as apresentações de Tulipa Ruiz, Tom Zé, Juliana Linhares e Zeca Baleiro, Art Popular, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana e Tássia Reis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais