Paribar faz festa de despedida grátis após fechar as portas no centro de SP

Bar, que marcou a boemia paulistana, recebe a última edição da Faísca no domingo (9)

São Paulo

Um dos principais endereços da boemia do centro de São Paulo, o Paribar anunciou o encerramento de suas atividades no fim de setembro. Com o anúncio repentino, muitas pessoas não tiveram a chance de se despedir do local, que recebeu os últimos clientes no dia 26. Mas há uma nova chance de dar adeus ao local.

O bar, conhecido por receber diferentes festas ao longo dos anos, vai promover uma festinha de despedida, com edição da Faísca no domingo, dia 9.

Ambiente do Paribar
Ambiente do Paribar - Divulgação

A festa já teve outras edições no Paribar, sendo que a última ocorreu no dia 18 do mês passado. Em uma publicação no Instagram, após o anúncio de que o Paribar não iria mais funcionar, o evento agradeceu o local pela parceria. "Muito obrigado, Paribar, pela oportunidade de fazer parte da trajetória de vocês", escreveu.

A dança de despedida está marcada das 15h às 22h, com três DJs, entre eles Garage Disco. A é entrada gratuita.

Conhecido por suas mesas na praça Dom José Gaspar, o Paribar costumava animar clientes e quem passava pela região com festas à tarde. Algumas ficaram famosas, como a Selvagem.

O bar estava sendo comandado por Luiz Campiglia havia 17 anos. O motivo do encerramento das atividades, segundo ele, foi a atual violência na região central da cidade.

Aberto em 1949 atrás da Biblioteca Mário de Andrade, o endereço chegou a ser frequentado por representantes do movimento modernista, como Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade e Sérgio Milliet.

Faísca

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais