Espaço Desmanche reabre na Barra Funda com karaokê, comida de boteco e bloco de Carnaval

Casa noturna fez parte da história da rua Augusta antes de fechar na pandemia

-
São Paulo

Uma das casas que marcaram a vida noturna da rua Augusta, em São Paulo, o Espaço Desmanche vai reabrir em novo bairro e com nova proposta, depois de fechar as portas durante a pandemia de Covid. O endereço, que atualmente está em obras, tem previsão de começar a receber público em março.

Da época em que foi inaugurado, no final de 2015, até 2020, a calçada do número 765 da Augusta costumava concentrar jovens em fila aguardando para entrar no endereço —atraídos por uma programação que abarcava música brasileira, eletrônico e hip-hop, entre outros estilos.

Fachada do Espaço Desmanche, na Rua Augusta. (foto: Alberto Rocha/Folhapress) - FOLHA DE S.PAULO

À frente do local, Ronaldo Rinaldi, mais conhecido como DJ Click, ajudou a reforçar a inclinação alternativa da região e da casa —que tinha, na decoração, azulejos antigos e estruturas de carros como Kombis espalhados pelos cômodos. Antes do Desmanche, ali funcionou também o Clube Vegas, outro clássico do Baixo Augusta.

Em seu novo local, o Desmanche vai conservar traços da decoração anterior. O ponto, antes uma galeria de arte na Barra Funda, está situado em uma região movimentada, ao lado de bares como o Irregular e do restaurante Mescla.

Com ares mais urbanos, a casa terá vocação múltipla. A ideia segue a linha do Curtiça, bar na Vila Madalena inaugurado por Click no ano passado.

Além da pista de dança, terá também um karaokê sem salas privativas e um bar com cozinha, de onde sairão clássicos da botecagem.

Os drinques coloridos servidos no endereço da rua Augusta devem continuar na carta, a exemplo da bebida que leva o nome da casa, preparada com cachaça, xarope de manga e maracujá.

Drink para desmanchar ( Foto: espacodesmanche no instagram ) - instagram

Saudosos poderão visitar o espaço apenas em março, mas poderão curtir o Desmanche na programação de Carnaval —afinal, ele é responsável por um dos megablocos que desfilam na capital paulista.

Batizado com o mesmo nome do bar, o bloco foi criado em 2016 por Click e seu sócio. Quando a ideia foi lançada, o DJ tinha a intenção de reunir 2.000 pessoas no evento.

Mas a festa, que aconteceu na rua Augusta, teve a presença de estimados mais de 100 mil foliões. No ano seguinte, o número dobrou. Isso fez com que o bloco tivesse a chance de desfilar na avenida 23 de Maio para um público que acredita-se ter chegado a 2 milhões de pessoas em 2018, segundo organizadores.

Agora, a folia vai acontecer na região da Barra Funda no próximo dia 18, sábado em que a agenda carnavalesca da cidade começa.

Espaço Desmanche

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais