Descrição de chapéu harry potter
Cinema

Saiba quais personagens de 'Harry Potter' retornam em novo 'Animais Fantásticos'

Mundo mágico da escritora J.K. Rowling vai à França em novo filme

São Paulo

Poucos produtos culturais são tão britânicos quanto a saga “Harry Potter”. Após o estrondoso sucesso dos livros, a franquia de filmes se firmou como um colosso da indústria cinematográfica, levando cenários, sotaques, costumes e grandes astros do Reino Unido para todos os cantos do mundo.

Mas após oito filmes tendo Londres e as montanhas da Escócia como paisagens, o mundo mágico criado por J.K. Rowling foi para o outro lado do Atlântico em 2016, com “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que apresentou aos fãs a comunidade bruxa dos Estados Unidos.

Agora, sua sequência, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, dirigida novamente por David Yates, tem Paris como pano de fundo. Rumores afirmam que o objetivo é visitar um país diferente a cada longa dessa nova saga, que deve ter cinco títulos.

Na trama que acaba de estrear, Eddie Redmayne volta a interpretar o especialista em criaturas mágicas Newt Scamander. Com a fuga do bruxo das trevas Grindelwald para a França, o mocinho o persegue a pedido de Dumbledore, que quer detê-lo.

Velho conhecido dos potterheads (fãs da franquia de J.K. Rowling), o último personagem teve papel central nos filmes de “Harry Potter”. Agora, Dumbledore retorna ao universo mágico muito mais jovem, vivido por Jude Law. E ele não é o único personagem que aparatou da saga original para “Animais Fantásticos”: a cobra Nagini, por exemplo, é apresentada no longa em sua forma humana.

Confira na galeria abaixo os personagens da franquia original que agora retornam às telas de cinema.

Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais