Com decoração clássica, Lions Nightclub estreia pista de efeito 3D

Crédito: Fábio Tavares/Divulgação

O centro da cidade de São Paulo estava mesmo precisando de mais um clube novo e bonito. Inaugurado na última quarta-feira (24), ao lado da praça da Sé, três meses depois que o Hot Hot abriu suas portas não muito longe dali, o Lions Nightclub é tudo isso. Com a diferença de que, tudo o que o Hot Hot investiu em cor, o Lions gastou em "finess" e tecnologia.

Montado no primeiro andar de um prédio comercial da avenida Brigadeiro Luís Antônio, o clube dos sócios Augusto de Arruda Botelho, Cacá Ribeiro, Facundo Guerra e José Tibiriçá Martins aproveitou o pé direito alto, o chão de tacos, os azulejos e os lustres holandeses para dar a cara que queriam ao lugar: retrô clássico e vigor masculino --cortinas de veludo verde-escuro, sofás de couro marrom e detalhes em gesso no teto revisitam o barroco e não apelam ao kitsch.

No centro, o bar separa o salão de entrada da pista --a primeira de efeito 3D do mundo. Com espelhos no teto, a parte mais importante do clube foi equipada com painéis de LED e um jogo de luzes que dão a ilusão de ótica da tridimensão. Quatro caixas instaladas ao longo da parede de vidro que permite ver a movimentação na espaçosa varanda garantem a plenitude do som por todos os ambientes.

Crédito: Waldemir Filetti/Divulgação

Outra atração do Lions, a varanda isentou a casa de ter de inventar um esquema para os fumantes. Quem quer conversar e não se incomoda com a fumaça, tem ali um espaço garantido. A vista realmente é bonita: é possível ver a cúpula da catedral da Sé entre árvores e o skiline do centro antigo da cidade. Se os olhos baixarem na direção da rua, a vista não será tão agradável assim, já que ao lado funciona o Serviço Funerário do Município de São Paulo.

A bebida

Safari, Lions e Daktari são alguns dos drinques que os bem-vestidos barmen do Lions preparam durante a noite. Os clássicos também aparecem na carta de bebidas, assinada por Francisco Algarve. Fãs das doses puras têm a disposição Johnny Walker, as vodcas Ciroc e Smirnoff Black, e os de espumantes, Moët Chandon, Veuve Cliquot e Don Perignon. A coringa cerveja aparece em rótulos diversos.

A música

A parceria com a agência 3Plus, que tem no casting os melhores DJs do Brasil, dá a dica de que a música eletrônica terá um espaço um pouco mais avantajado na programação do clube. As noites de sábado, por exemplo, ficam sob o crivo de Paulo Silveira, da agência, com Glocal e Renato Cohen como residentes: o set deles passa por house, disco house e space disco. Intitulada Flip Slide, a noite tem como próxima atração o argentino Teclas.

Na quinta-feira passada, primeira noite aberta ao público, a Groovelicious, nova festa do produtor da Chocolate (que já passou pelo Vegas, de Facundo Guerra, e agora ferve nas terças da Clash, na Barra Funda) fez sua estreia no Lions. A festa segue pelo groove, deixando o hip hop um pouco de lado para dar voz a estilos como soul, funk, breaks, boogie e electrofunk, mixados por Dubstrong e Tamenpi. Nesta quinta (4), a dupla recebe Mau Mau.

Na sexta, mais música eletrônica. Com direito a atração internacional --o norte-americano Tim Sweeney--, a festa foi comandada pelos DJs Magal, Vermelho e a dupla Eduardo e Diogo, do projeto carioca Moo. As atrações da segunda edição ainda não foram divulgadas.

A entrada custa de R$ 60 a R$ 120 e a casa não tem lista de desconto.

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