Conheça mais sobre 11 bistrôs românticos em São Paulo

Acolhedores, de ambiente romântico e pratos clássicos franceses, os típicos bistrôs são uma boa opção para um jantar mais calmo e intimista. Confira 11 opções selecionadas pelo "Guia", em SP:


Crédito: Mário Leite/Divulgação
Restaurante Brasserie Le Jazz (foto), com ambiente inspirado nos cafés parisienses, acaba de chegar à rua dos Pinheiros, em SP

Allez, Allez!
Charmoso e pequenino, é um bistrô francês na aparência e no menu --ainda que os pratos sejam modernizados aqui e ali. O chef Luiz Emanuel deixou a casa no fim de 2011, mas pratos assinados por ele permanecem no menu, caso do bacalhau com creme de alho assado, ovo poché e minilegumes.
Informe-se sobre o local

Ça Va
Um espaço que tenta reproduzir a atmosfera parisiense é cenário para degustar pratos franceses, que podem ser servidos em menus fechados. O clássico filé-mignon au poivre com batatas gratinadas figura na carta. Luz de velas reforça o clima de aconchego.
Informe-se sobre o local

Chef Rouge
Em cenário típico de bistrô, charmoso e romântico, são servidas criações da chef Wagner e pratos tradicionais franceses. Entre suas receitas, está o saboroso peito de frango recheado com geleia de framboesa ao molho de queijo gruyère fundido.
Informe-se sobre o local

Chez Fabrice
Além do terraço acolhedor com mesinhas que dão para a calçada, o restaurante atrai pelas receitas típicas. Dirigida pelo francês Fabrice Delassus, a cozinha executa cardápio enxuto que destaca o boeuf bourguignon, ensopado de carne.
Informe-se sobre o local

La Tartine
Charmoso bistrô familiar que serve quiches, terrines, patês e pratos tradicionais franceses --boa chance de comer especialidades como o cuscuz marroquino (servido às sextas). Costuma ficar lotado.
Informe-se sobre o local

Le Jazz
Tem um pequenino ambiente, decorado com quadros que estampam personalidades do jazz. No menu, com bom custo-benefício, há pratos franceses tradicionais, como terrine de legumes, cassoulet e mexilhões servidos com batata frita.
Informe-se sobre o local

Le Marais
Conduzida por Ida Maria Frank (Due Cuochi), a casa aposta na cozinha francesa de bistrô e serve exemplares como omeletes, croque mounsieur e steak tartar. Seu ambiente é charmoso com piso de madeira rústica e um vitral colorido.
Informe-se sobre o local

Crédito: Maria do Carmo/Folhapress São Paulo, SP, Brasil. 16.05.2011. Restaurante Le Repas. Coxa de pato com pure de batata doce. (Foto: Maria do Carmo/ Folhapress, Revista)
Coxa de pato com purê de batata doce (foto), uma das receitas servida no Le Repas (zona oeste de SP)

Le Repas
O restaurante é comandado pela chef Fernanda Barros. É ali que ela executa receitas clássicas da culinária francesa. Steak tartare com fritas abre o apetite para itens mais elaborados.
Informe-se sobre o local

Le Vin
Com três endereços na cidade, dedica-se aos clássicos. Steak tartar, confit de pato e cassoulet podem ser degusta­dos na companhia de vinhos, listados em uma carta variada.
Informe-se sobre o local

Lola Bistrot
Com decoração delicada e aconchegante, tem um bar-à-vin com petiscos sofisticados, que acompanham a oferta satisfatória de vinhos em taça. Constam no cardápio pratos típicos de bistrô.
Informe-se sobre o local

Poivre
Representante da cozinha de bistrô, é comandado por Antonio Pimentel --que passou por casas como Ca'd'Oro e por três décadas conduziu o Pimentel. O menu tem poucas diferenças em relação ao antigo restaurante --além dos clássicos, como filé au poivre, há criações como abadejo com molho de tangerina.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais