Epi e Isla Café são duas novidades gastronômicas em Pinheiros

Casas se somam a outras inaugurações recentes na mesma via, a rua Simão Álvares

São Paulo

Recentemente, a rua Simão Álvares, em Pinheiros, ganhou duas novidades gastronômicas: o Epi,  que reúne restaurante, café, bar de vinhos e espaço para cursos e eventos, e o Isla Café, com cozinha que destaca os vegetais e receitas com tempero oriental. 

Os endereços se somam a outros inaugurados nos últimos meses, como o bar Buena Onda, a padaria Fazemos Pão e o restaurante árabe  Siman. 

Epi Gastronomia e Eventos

O espaço é multifuncional e abriga restaurante, café, bar de vinhos e área para cursos e eventos. Com consultoria de Tanea Romão (Kitanda Brasil), o menu tem receitas como o espaguete de abobrinha com tomates assados e queijo tulha e destaca itens de charcutaria e frios, como a burrata com cacau. 

R. Simão Álvares, 985, Pinheiros,  tel. 2538-2393. Ter.: 9h às 22h. Qua. e qui.: 9h às 24h. Sex. e sáb.: 9h às 2h. Dom.: 9h às 16h. Não aceita tíquetes.

Burrata com nibs de cacau servida no novo Epi Gastronomia e Eventos
Burrata com nibs de cacau servida no novo Epi Gastronomia e Eventos - Divulgação

Isla Café
Deque e terraço compõem o ambiente do local, cuja cozinha foca os vegetais, sem dispensar as carnes, em preparos com temperos orientais. No almoço, aparecem receitas como a sobrecoxa de frango marinada com salada de repolho-roxo e hortelã, purê de batata-doce e amendoins. A casa também serve itens de café e brunch.

R. Simão Álvares, 97, Pinheiros, região oeste{oeste}, tel. 99976-0378. 35 lugares. Ter. a sex.: 11h30 às 18h. Sáb.: 10h às 19h. 

Salada Yotam servida no Isla Café tem verduras e legumes orgânicos tostados, zhoug, coalhada seca, ovo pochê e melaço de romã
Salada Yotam servida no Isla Café tem verduras e legumes orgânicos tostados, zhoug, coalhada seca, ovo pochê e melaço de romã - Divulgação

Buena Onda Bar

O bar, que abriu as portas no fim de 2017, tem clima alto astral, com cara de verão. Ocupa um sobrado com quintal, mezanino, laje e uma janela para rua, de onde saem drinques e cervejas. O menu prioriza pratos leves e saudáveis, com muitos petiscos vegetarianos, além de açaí e smoothies. Entre os drinques autorais está o Meu Rei, com cachaça, limão, tônica e abacaxi

R. Simão Álvares, 124, Pinheiros, região oeste, tel. 3034-2065. 120 pessoas. Seg.: 12h às 15h. Ter. a sex.: 12h às 15h e 18h às 24h. Sáb.: 12h às 24h. 

Fazemos Pão

A pequenina padaria de Priscila Imai e Thiago Dragão oferece os bons pães de longa fermentação produzidos pela dupla, além de doces e café expresso. O cardápio é enxuto e as opções variam diariamente —há chances de encontrar sabores como o de nozes ou o de mandioquinha. Na ala dos salgados, é gostoso o pão de queijo, feito com o ingrediente da serra da Canastra. Para adoçar, prove o brownie ou o cookie de amêndoas.

R. Simão Álvares, 127, Pinheiros, região oeste, s/ tel. Ter. a sex.: 10h às 19h. Sáb.: 10h às 17h.  

Siman Café e Gastronomia
A especialidade da casa é a comida árabe, mas o local também prepara receitas de sabores brasileiros. Entre os pratos típicos, oferece quibes (assado, cru ou frito), esfirras, shawarmas, pastas e pratos como a abobrinha recheada. O almoço tem sugestões diárias —podem aparecer o escondidinho de carne-seca, charutos de couve ou repolho ou o pê-efe de frango, arroz, feijão e farofa.

R. Simão Álvares, 518, Pinheiros, região oeste, tel. 2359-4654. 45 lugares. Seg. a qui.: 9h às 21h. Sex. e sáb.: 9h às 22h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais