Para comemorar o 150º aniversário, a marca americana de ketchup Heinz investiu em criar uma versão diferenciada do produto.
Com técnicas da gastronomia molecular, a empresa criou uma edição do produto com pérolas de ketchup que se assemelham a uma das iguarias gastronômicas, o caviar.
A versão é limitada: apenas 150 unidades chegaram ao Brasil. Mas quem se interessar poderá provar pratos sofisticados com a novidade.
Na sexta (22), o Esther Rooftop, restaurante que ocupa o topo do edifício modernista Esther, no centro de São Paulo, oferece um menu-degustação com receitas que destacam o produto.
O caviar de ketchup aparece, por exemplo, junto à barriga de porco confitada e purê de abóbora; o item dá as caras, inclusive, na sobremesa, que também tem frutas vermelhas e purê de beterraba.
Assinado pelo chef da casa, Benoit Mathurin, o menu de três etapas sai por, adivinhe, R$ 150 (mais 13% adicionais de serviço). As vagas são limitadas e os ingressos devem adquiridos através deste link.
Esther Rooftop - R. Basílio da Gama, 29, República, região central, tel. 3256-1009. Sex. (22): a partir das 19h30.
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