Caio Castro inaugura hamburgueria com receitas de Edu Guedes e sem mesas ou cadeiras

Chamada Actors Burguers, lanchonete em SP aposta em sanduíches mais baratos para pegar e levar

São Paulo

Iluminado por dois canhões de luz, o pequeno sobradinho branco na altura do número 900 da rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, ganhou um certo clima de tapete vermelho na noite do último dia 12. A estreia era de uma lanchonete —mas com elenco cheio de famosos.

Batizada de Actors Burguers, a hamburgueria na zona oeste de São Paulo tem inspiração retrô e divide espaço com a Jah, franquia dedicada a sorvetes e açaís . Na sobreloja, há uma academia de ginástica. Enquanto uns correm na esteira, outros chegam para conhecer a lanchonete criada pelo ator Caio Castro em parceria com o cozinheiro e apresentador Edu Guedes. A sobremesa fica por conta das receitas geladas da janela ao lado, que também conta com Castro entre os donos.

Edu Guedes, Ana Hickmann e Caio Castro na inauguração da Actors Burguers em São Paulo
Edu Guedes, Ana Hickmann e Caio Castro na inauguração da Actors Burguers em São Paulo - Sal Ricardo/Divulgação

A Actors aposta nos chamados smash burgers, que são mais fininhos, baratos e uma febre em São Paulo, encontrados em diversos outros lugares, como o Bullguer e o Patties. "A nossa ideia era resgatar o simples, aquele hambúrguer básico, saboroso, rápido, que em um dia corrido você pode pegar, comer e já sair para seus afazeres", explica o ator.

"Toda inspiração para a marca veio dos lanches dos anos 1960 e também de artistas que marcaram aquela época", continua. A casa tem uma parede com a ilustração de uma banda para que o público possa fazer poses e tirar selfies, mas não há mesas ou cadeiras. A proposta ali é pagar e levar.

Guedes, por sua vez, criou os molhos dos lanches. O menu é resumido: são quatro variedades de hambúrgueres, com preços entre R$ 15 e R$ 18, duas opções de fritas, com preços entre R$ 8 e R$ 10, e refrigerantes em lata (R$ 5) ou da máquina (R$ 8). Os combinados com os três itens custam entre R$ 20 e R$ 24. O sanduba que leva o nome da casa tem hambúrguer, queijo, cebola, picles, molho especial no pão sem gergelim por R$ 18.

"Nosso plano é chegar em cem franquias em até 12 meses. Então, em breve será possível ver outras Actors Burguers espalhadas por aí", comenta Castro, que também diz que não deve lançar novos empreendimentos por enquanto.

Se os planos para a Actors se concretizarem, a hamburgueria seguirá os passos da vizinha Jah —a loja ao lado da lanchonete é a centésima da rede de franquias.

"Quem não gosta de açaí?", comenta Castro sobre a decisão de fazer parte da sociedade da marca. No espaço, o público encontra picolés e sorvetes de massa, vendidos no formato de self-service. Para finalizar, são mais de 30 opções de coberturas para incrementar os pedidos.

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