Veja menus de seis casas estreantes na Restaurant Week

Até 16 de setembro, é possível almoçar e jantar em cerca de 250 restaurantes da Grande São Paulo por R$ 31,90 e R$ 43,90, respectivamente.

Como o número de estreias nesta edição da Restaurant Week foi considerável, o "Guia" indica oito restaurantes com menus interessantes que participam pela primeira vez do evento.

Crédito: Folhapress SâÃO PAULO; SP; BRASIL; 27-08-2012; 09:00. GUIA ESPECIAL RESTAURANTE WEEK. Fotos feitas no Mobili restaurante para capa da edicao especial restaurante week. (Foto: Ezyê Moleda/Folhapress; revista sao paulo; SâÃOPAULO) *** ESPECIAL***
Tartare de salmão com manga e erva-doce (foto) é uma das opções de entrada no jantar do Mobili


68 La Pizzeria
Esta nova pizzaria tem ambiente moderno e um agradável deque nos fundos. Participa do evento apenas no jantar, quando serve como entrada os cogumelos recheados de queijo grana padano, requeijão e presunto cru. Oferece duas opções de pizzas individuais: San Remo (mozarela de búfala, molho pesto, tomate-cereja e parmesão) e Nova 68 (mozarela de búfala, abobrinha e presunto cru).
Informe-se sobre o local

Jiquitaia
Neste sobrado, são servidos pratos que priorizam ingredientes brasileiros. No jantar, a linguiça da casa sobre feijão-manteiguinha abre apetite para o cordeiro grelhado ao molho de tamarindo e arroz vermelho com castanhas. Para encerrar a refeição, panna cotta com calda de jabuticaba.
Informe-se sobre o local

Mangiare
Instalado em um antigo galpão, tem ares modernos e faz bom uso da luz natural. Para o almoço da Restaurant Week, oferece parmigiana de língua bovina e purê de batata. No jantar, a sopa toscana com pão e molho de tomate vem antes do ossobuco com tutano e polenta cremosa. De sobremesa, massinha frita com cobertura de chocolate.
Informe-se sobre o local

Mobili
Um salão pequeno e envidraçado abriga este
novo restaurante dos Jardins, participante do evento de dia e à noite. Saint peter grelhado com pesto de manjericão e arroz com castanhas é uma alternativa no almoço. No jantar, uma das sugestões é o tartare de salmão com manga e erva-doce, entrada para o arroz de bacalhau com batata palha e pesto de brócolis.
Informe-se sobre o local

Shinjuku
Os chefs Pedrosa Germano e Ronaldo Katsuren assumiram a cozinha da antiga casa de Shundi Kobayashi. O cardápio do jantar é composto de carpaccio de salmão (entrada) e combinado de sushis e sashimis (salmão, atum e peixe-branco).
Informe-se sobre o local

Spago
O almoço conta com a polenta cremosa com cogumelos (entrada) e penne ao molho de gorgonzola, nozes e maçã verde (prato principal). À noite, são boas opções a parmigiana de berinjela, o atum selado com cuscuz de quinoa e o trio de fondant de chocolate com chantili de avelã.
Informe-se sobre o local

Tasca da Esquina
O restaurante do português Vítor Sobral é uma filial do endereço homônimo que ele mantém em Lisboa. Presente no menu regular da casa, o bacalhau à Bráz também consta no cardápio especial, servido no almoço. A combinação de patê de camarão com vinagrete de manga e folhas faz as vezes de entrada. Musse de chocolate finaliza.
Informe-se sobre o local

Toro Sushi
Para o almoço, turno em que participa da Restaurant Week, há duas opções de prato principal: a fria, combinado de sushis, e a quente, salmão servido com purê de batata, shimeji confitado e azeite trufado ao molho teriyaki. Um exemplo de sobremesa é o doce de abóbora japonesa, creme "pâtissière" e sorvete de coco.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais