Comece o ano levinho: veja nove restaurantes de comida natural

Exagerou nas festas de fim de ano? Comece, então, 2013 levinho, levinho. O "Guia" lista abaixo nove restaurantes naturais e/ou vegetarianos, com receitas que priorizam os grãos e legumes. Há opções mais triviais e mais gourmet. Bom apetite.

Crédito: Newton Santos/Hype/Folhapress Melhor de Saopaulo 2012,restaurante Moinho de Pedra
Salada do restaurante Moinho de Pedra, que fica na zona sul de São Paulo


Anna Prem
Funciona em um sobrado agradável, em frente ao parque da Aclimação. O restaurante, no primeiro andar, monta um bufê de receitas que não usam carne --e algumas, sem derivado de leite. Revezam-se nos aparadores pratos como estrogonofe de banana-da-terra e feijoada de tofu defumado e proteína de soja. No térreo, funciona uma lanchonete de quitutes com ingredientes naturais.
Informe-se sobre o local

Apfel
Pratos vegetarianos revezam-se em bufê a preço fixo, que inclui também sucos naturais e sobremesas. Entre os sucessos, está o vatapá vegetariano e a moqueca de tofu. A casa também agrada ao público vegano (que não come derivados de leite nem ovos). A unidade dos Jardins tem carta de vinhos e serve pratos à la carte no jantar.
Informe-se sobre o local

Banana Verde
No salão rodeado por janelões, fica o bufê de saladas, que acompanha as sugestões de prato do dia preparadas sem carne, a exemplo da moqueca de pupunha com arroz, farofa de coentro e escarola. Com proposta à la carte, o jantar traz pratos elaborados à la carte. O arroz vermelho com peras secas, gorgonzola, nozes e shiitake é um deles.
Informe-se sobre o local

Flor de Liz
É um restaurante natural por quilo. A casa de Perdizes tem cerca de 40 opções, entre saladas e pratos quentes, como folhado de três queijos, peixe com alho-poró, iogurte e mostarda e a massa com shiitake, manga e erva-doce. Os sucos, como o que leva o nome da casa, com maracujá, hortelã e laranja, e as sobremesas são pagos à parte. Frango e peixe participam do cardápio em dias alternados
Informe-se sobre o local

Goshala
No pequeno sobrado da rua dos Pinheiros, a chef Andréa Finocchiaro serve suas criações vegetarianas à la carte. A moqueca de caju, pupunha e castanha-de-caju é ladeada por arroz negro. Também chamam a atenção os bolinhos de vegetais e farinha de grão-de-bico com molho de iogurte.
Informe-se sobre o local

Moema Natural
Segue a linha dos restaurantes naturais não radicais, com dois endereços no bairro, bem arrumados e despojados, funcionando só no almoço com sistema de bufê --onde cabem pratos de peixe e frango, além das carnes de soja. Com bom preço, o bufê também inclui sucos e sobremesa, como cheesecake com gengibre em calda
Informe-se sobre o local

Moinho de Pedra
Receitas vegetaria­nas, incluindo quiches e saladas elaboradas, fazem parte do me­nu --incrementado diariamente com sugestões especiais. Entre as sobremesas, pedidas à parte, há opções adoçadas com suco de frutas ou melaço de cana.
Informe-se sobre o local

Orange
Restaurante e entreposto de produtos naturais nos Jardins. Seu menu é centrado na cozinha vegetariana, mas inclui também frango e peixe. Em sistema de bufê, que varia todo dia, inclui receitas como a quiche de banana caramelada. Às quartas, é servida a feijoada de legumes com ricota defumada.
Informe-se sobre o local

Vege Tao
Restaurante vegetariano apresenta atmosfera alternativa e jeito caseiro. A proprietária serve e explica seus pratos. Em menus fixos, que incluem entrada, suco e sobremesa, podem trazer, eventualmente, versões de guacamole, mussaka, pastel indiano com chutney de manga, nhoque de beterraba, hambúrguer de amêndoas e crumble de banana.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais