Ainda dá tempo de ver boas exposições antes do recesso de fim de ano

Por conta das festas de fim de ano, muitas galerias de São Paulo entram em recesso a partir da próxima semana. Aproveite os últimos dias para ver boas mostras em cartaz ainda neste ano. As entradas são gratuitas.

Crédito: Rafael Silveira/Divulgação Obras (foto) de Rafael Silveira podem ser vistas na galeria Choque Cultural, em Pinheiros, até sábado (dia 22)


Buzz - até sexta (dia 21), na galeria Nara Roesler
A coletiva dedicada à "op art" tem curadoria de Vik Muniz. São cerca de 70 obras de nomes como Abraham Palatnik e Olafur Eliasson.
Informe-se sobre o evento

Carlos Garaicoa - até sábado (dia 22), na galeria Luisa Strina
O artista cubano ocupa a galeria Luisa Strina com a série de tapetes que remete às imagens do chão de Havana. Na mostra, Garaicoa aprofunda sua pesquisa sobre as marcas do espaço urbano.
Informe-se sobre o evento

Candida Höfer - até sábado (dia 22), na galeria Leme
Em "Luz, Linhas, Lugares", a renomada artista alemã apresenta fotografias de grandes dimensões realizadas em diversos países, inclusive no Brasil. São ambientes internos e inabitados que têm suas cores e luzes reveladas com maestria.
Informe-se sobre o evento

Ilana Lichtenstein - até sexta (dia 21), na galeria Virgilio
Em "Aïmant", a jovem Ilana Lichtenstein apresenta séries fotográficas em que discute questões como memória e materialidade.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Nati Canto/Divulgação

Imagem Mi(g)rante - até sábado (dia 22), na galeria Zipper
Mario Gioia realiza a curadoria da nova coletiva da Zipper Galeria. São obras que trabalham com apropriações de imagens -de arquivos familiares a registros da web- de artistas como Mariana Tassinari, João Castilho e Monica Tinoco.
Informe-se sobre o evento

Isaac Julien - até sexta (dia 21), na galeria Nara Roesler
Em "Scopic Landscapes" são apresentadas fotografias de grandes dimensões do artista e cineasta londrino. São imagens com forte apelo estético em diálogo com questões políticas.
Informe-se sobre o evento

Projeto!wr? - até sábado (dia 22), na galeria Zipper
A coletiva reúne 30 artistas de diferentes países e 30 pesquisadores de arte contemporânea. Por meio de sorteio, cada crítico recebeu uma imagem e escreveu um texto de até 142 caracteres. Felipe Cama, Ding Musa e Lucas Bambozzi integram a mostra.
Informe-se sobre o evento

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais