Restaurante promove festival suíço com pratos e sobremesas típicas

Para quem quer se aquecer no inverno ou tem curiosidade em experimentar a culinária suíça, o Festival Suíço dará a oportunidade na próxima semana. Em sua 4ª edição, o restaurante Weinstube (zona sul de São Paulo) oferece um menu especial entre os dias 5 e 10 de agosto, em comemoração ao Dia Nacional da Suíça (dia 1º).

No cardápio especial, as opções de entrada são a salada machê com ovo cozido coberta com molho balsâmico e a sopa cremosa de abóbora tipo Zurique temperada com curry e noz moscada, levemente perfumada com conhaque.

Crédito: Divulgação Fondue de queijo suíço, do IV Festival Suíço, no restaurante Weinstube
Fondue de queijo suíço (foto) servido durante o 4º Festival Suíço do restaurante Weinstube

Para o prato principal, há uma polenta ticino com ragout de coelho ao molho de cogumelo porcini ou então fondue de queijo suíço, que serve duas pessoas.

Para completar a refeição suíça, o restaurante também oferece uma torta de avelã típica da região central do país europeu, como sobremesa, e o Kaffee Kirsch, um café com aguardente de cereja e chantili.

Durante a semana, a casa abrirá somente na hora do jantar, mas oferecerá almoço no sábado (dia 10). O restaurante será palco de uma apresentação folclórica dos Alpes Suíços, a partir das 19h, no sábado.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais