Da Mooca Pizza Shop oferece pedaços retangulares no estilo romano

Fellipe Zanuto, jovem chef e empreendedor à frente d'A Pizza da Mooca, do Hospedaria e do Cantina, um aprazível café no Museu da Imigração, rompe as fronteiras de seu bairro e investe em uma nova seara. No Da Mooca Pizza Shop, que abriu há pouco na Vila Madalena, ele elege como eixo a pizza romana.

Tenta trazer certo ar das ruas de Roma, pois, ao exibir os sabores em uma vitrine, a serem pinçados por pedaços retangulares (de R$ 7 a R$ 15). Dos traços característicos desse estilo de receita, surge uma massa mais alta do que a da pizza napolitana, que fermenta por pelo menos 48 horas e é assada por igual.

Da Mooca Pizza Shop leva estilo romano à Vila Madalena
Da Mooca Pizza Shop leva estilo romano à Vila Madalena - Wellington Nemeth/Divulgação

Sua espessura não a torna mais pesada, porém. Resulta leve e aerada e, com a presença do azeite em sua base, mais úmida e untuosa. Sai crocante de um forno elétrico, de panificação, no qual é aquecida antes de servida ao cliente, que faz os pedidos no balcão e pode comer com as mãos em mesas coletivas.

Para ​a cobertura, Zanuto parte de três bases. A marguerita, com molho de tomate San Marzano, mozarela e o azeite no qual descansaram dentes de alho. Esta pode receber, por exemplo, alcachofras macias e carnudas.

A napolitana, com molho de tomate, alho cru, manjericão, azeite e queijo grana padano no final, pode ser incrementada com panceta e cebola roxa e desdobrar-se na matriciana.

Brilha, no entanto, um clássico da Itália: na base branca (sem molho de tomate) são dispostas lâminas fininhas de batata temperada com flor-de-sal e pimenta-preta. Ao sair do forno, acomoda ainda queijo caccio cavalo e alecrim. Punto e basta.

R. Girassol, 273, Vila Madalena, região oeste, tel. 3031-7312. Ter. a dom.: 11h às 23h. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais