Bar Filial volta a funcionar na Vila Madalena após quase dois anos fechado

Clássico paulistano, endereço reabre as portas no fim de janeiro com novidades na cozinha

São Paulo

Uma das relíquias da boêmia Vila Madalena, o bar Filial retoma as atividades após ficar os últimos 22 meses com as portas fechadas sob o risco de se despedir definitivamente da noite paulistana. A abertura para o público será no dia 26 de janeiro, quarta-feira. Na terça, dia 25, será feito um evento exclusivo para convidados.

O retorno também marca uma nova fase da casa, que agora funciona sob o comando do grupo Fábrica de Bares, conhecido por resgatar clássicos da cidade, como o Bar Léo e o Riviera –este último, com reabertura prevista para fevereiro.

Público em imagem de arquivo do bar Filial; casa reabre após ficar quase dois anos fechada
Público em imagem de arquivo do bar Filial; casa reabre após ficar quase dois anos fechada - Divulgação

O local volta com reforma no ambiente, mas irá manter o famoso piso quadriculado. Há também novidade na cozinha, que agora leva a assinatura de Romulo Morente, do badalado bar Moela, com unidades na Vila Buarque e em Pinheiros.

O cardápio mantém clássicos como a feijoada e a galinhada, mas apresenta criações como a coxinha de pato, bolovo de bacalhau, buraco quente de cordeiro e língua à parmigiana.

Para beber, a principal aposta ainda é o chope, que passa a ser tirado por Luana Bouve. Uma seleção de cachaças e de coquetéis clássicos, preparados sob a supervisão do mestre Derivan, completam a seção etílica.

Apesar das novidades, a vocação noturna não vai mudar, e os notívagos que procuravam abrigo na casa podem ficar tranquilos. Conhecido por funcionar até altas horas, o local irá funcionar até as 2h durante a semana e até as 4h às sextas e sábados.

Filial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais