Restaurant Week exclusiva chega nesta segunda a SP; saiba mais

A 14ª edição da Restaurant Week começa nesta segunda (dia 10) em São Paulo e em outras seis cidades da região Sudeste —Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vila Velha e Vitória.

Até o domingo (16), porém, apenas clientes Mastercard Platinum e Black podem desfrutar dos menus —com entrada, principal e sobremesa— a preço fixo: R$ 37,90 no almoço e R$ 49,90 no jantar. Dos dias 17 a 30 o evento será aberto ao público.

São 186 casas participantes nesta edição que destaca o tema Sabores do Brasil para inspirar as receitas.

O "Guia" selecionou 15 opções que valem a pena. Confira abaixo:


210 Diner
Tem opções de menu para o almoço e para o jantar. À noite, a salada de folhas, abacate, bacon, ovos cozidos, tomate e aiöli pode preceder o Jambalaya, que traz arroz com camarões, frango e linguiça. A sobremesa fica por conta da torta de limão ou da taça de sorvete com farofa.
Informe-se sobre o local

Benedictine
O almoço é caprichado desde a entrada, uma polenta mole com gorgonzola. De principal, uma das opções é o nhoque com rabada desfiada e tomate, seguido de semifredo de chocolate.
Informe-se sobre o local

BOS BBQ
Salada caesar faz as vezes de entrada no almoço e pode ser seguida pela costelinha suína ao molho de uísque Jack Daniel's mais batatas rústicas. O docinho para finalizar fica por conta do sorbet de pêra.
Informe-se sobre o local

Brado
Comece pelo creme de ervilhas com hortelã e ricota e emende um risoto caprese, com tomates-cereja, mozarela de búfala e pesto. Finalize com a sopa fria de manga, com espuma de manjericão e gengibre crocante.
Informe-se sobre o local

Capim Santo
Tem galette de tapioca com surubim defumado de entrada e carne de panela na cerveja preta com pirão de leite entre as opções de principal. Crème brûlée de abóbora com sorvete de  coco finaliza a refeição.
Informe-se sobre o local

Chez MIS
As bruschettas com tomatinhos marinados e lascas de parmesão são entre as opções de entrada e podem preceder o risoto de cogumelos e queijo de cabra. O sorvete de iogurte com calda de frutas vermelhas é boa pedida de sobremesa.
Informe-se sobre o local

Chiado
Comece com gaspacho ou creme de legumes. O bacalhau à Gomes de Sá está entre as opções de principal no jantar, assim como o arroz-doce, de sobremesa.
Informe-se sobre o local

Clos de Tapas
Oferece ovo trufado com polenta de entrada e porco com purê de batata e chutney de maçã como principal. Entre as opções de sobremesa, sobressai o extrato de chocolate com cupuaçu.
Informe-se sobre o local

Dona Chica Bistrot
O consomê de mandioquinha precede opções como o salmão em crosta de ervilha com wasabi e purê de couve‑flor. Termine com um crepe de tapioca com cocada quente mias sorvete de pistache.
Informe-se sobre o local

Hideki
De entrada, vá de carpaccio de peixe-branco com sunomono e prossiga com o torô de salmão à moda teriyaki, acompanhado de missoshiro e de arroz branco. Por fim, escolha entre a rabanada e o bolinho de chuva, ambos ladeados de sorvete.
Informe-se sobre o local

Killa
Durante o almoço, o tabule de quinoa pode preceder sugestões como a chaufa de pescado, que traz arroz salteado na wok com temperos orientais, óleo de gergelim e pedaços empanados de peixe‑branco fresco. Destaque para o creme de de quinoa com aroma de laranja.
Informe-se sobre o local

L'Amitié
Lista entre as opções de almoço o creme frio de batata e alho-poró com crisps de presunto cru, de entrada, e o boeuf bourguignon. Creme de papaia pode encerrar o almoço.
Informe-se sobre o local

Le Bilboquet
Tem salada com queijo de cabra empanado, batatas e bacon de entrada, e Bife do Açougueiro, com molho de mostarda em grãos e batatas fritas entre as opções de principal. Entre as sobremesas, destaque para o brigadeiro de castanha com maçã.
Informe-se sobre o local

Lola Parrilla
A linguiça parrillera assada na lenha com molho chimichurri pode preceder o bife ancho com arroz biro-biro, farofa de farinha biju e vinagrete picante. No almoço, opção de sobremesa é o churros com doce de leite caseiro.
Informe-se sobre o local

Tordesilhas
O menu do evento lista sugestões como a marinada de abóbora com queijo de coalho grelhado e folhas e o frango ao molho de jabuticaba, com purê de mandioquinha e vegetais. De sobremesa, pudim de maria-mole com calda de chocolate.
Informe-se sobre o local

Veja outros participantes no site oficial do evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais