Em sobreloja, restaurante Kith serve almoço com preço fechado

A cozinha expede menus, que variam semanalmente de acordo com a oferta de ingredientes

São Paulo

A badalada região de Pinheiros ganhou, em outubro, mais um simpático endereço, o Kith. Mas é preciso atenção para encontrá-lo —a casa ocupa uma sobreloja e o acesso se dá por uma discreta portinha.

Orquestrada pela chef Juliana Faingluz (ex-Maní, D.O.M. e El Celler de Can Roca, na Espanha), a cozinha expede menus fechados, que variam semanalmente de acordo com a oferta de ingredientes. Já o preço é sempre o mesmo, R$ 55, e inclui as gostosas focaccias da casa, entrada, principal e sobremesa. 

Mesmo com mudanças frequentes, duas coisas sempre aparecem nos cardápios de Faingluz: os arrozes mexidões e os espetinhos, grelhados na brasa do carvão.

Baião de dois é opção do restaurante Kith
Baião de dois é opção do restaurante Kith - Tadeu Brunelli/Divulgação

Os primeiros ganham variações como o baião de dois, o arroz de camarão com alho-poró, molho de ostra, amendoim, rúcula e raspas de limão ou o de frango. Para fazer a mistura, o espetos sugeridos pela chef podem ser de queijo de coalho com melaço ou de quiabo com coração, por exemplo.

Menos inconstante, a ala das sobremesas pode trazer o pudim de tapioca com lascas de coco queimado com doce de leite da casa.

R. Bianchi Bertoldi, 168, Pinheiros, região oeste{oeste}, tel. 3032-5220. 57 lugares. Seg. a sex.: 11h45 às 15h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais