Restaurantes e bares de SP têm restrições aliviadas e voltam a oferecer retirada

Entenda mudanças com o retorno da fase vermelha, que entra em vigor na segunda (12)

São Paulo

Depois de passar 28 dias na fase emergencial do plano de quarentena do estado, que começou a valer no dia 15 de março, São Paulo terá suas medidas de quarentena afrouxadas a partir de segunda-feira (12). O anúncio foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia, do DEM, nesta sexta (9).

A medida faz com que, ao menos até o dia 18 de abril, o estado retorne à fase vermelha —que vigorou no estado entre os dias 6 e 19 de março, antes do anúncio da etapa emergencial. Na prática, pouca coisa muda para as áreas da gastronomia e da cultura.

Restaurantes, bares, shoppings, museus e espaços de shows devem permanecer fechados, mas os estabelecimentos gastronômicos podem voltar a oferecer os serviços de retirada de comida e bebida, que estavam suspensos até então —na fase emergencial, apenas o drive-thru estava liberado. O delivery continua permitido sem restrições.

A cidade também mantém o toque de restrição que começa às 20h e termina apenas às 5h do dia seguinte. Nesta quinta (8), 4.190 pessoas morreram no Brasil e, atualmente, 88,3% de leitos de UTI do estado de São Paulo estão ocupados.

FASE VERMELHA
De 0h de segunda-feira (12) até o dia 18 de abril são permitidas apenas atividades essenciais.

Gastronomia
Bares e restaurantes deverão permanecer fechados, funcionando apenas com delivery e retirada no local.

Cultura
Museus, cinemas, teatros e casas de shows não devem funcionar.

Parques
Todos os parques da cidade permanecerão fechados.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais