Bráz Pizzaria é eleita a 5ª melhor rede do mundo em ranking italiano de pizzas artesanais

Com sete unidades em SP, casa aparece em guia especializado 50 Top World Artisan Pizza Chains

São Paulo

As pizzas de São Paulo ganharam mais um reconhecimento internacional neste ano. Em setembro, três pizzarias da capital paulista entraram em um ranking que elege as cem melhores do planeta, por exemplo. Agora é a vez da Bráz Pizzaria, apontada como a quinta melhor rede de pizzarias artesanais no mundo em prêmio divulgado nesta segunda-feira, 21.

Pizza Margherita Brandi, da Bráz Pizzaria, eleita a melhor rede de pizzas artesanais do mundo em 2022 pelo guia italiano 50 Top World Artisan Pizza Chains
Pizza Margherita Brandi, da Bráz Pizzaria, eleita a melhor rede de pizzas artesanais do mundo em 2022 pelo guia italiano 50 Top World Artisan Pizza Chains - Divulgação

A casa foi reconhecida pelo 50 Top World Artisan Pizza Chains 2022, o mesmo do 50 Top Pizza, que apontou A Pizza da Mooca, Leggera e QT entre as cem melhores do mundo em setembro. A lista dedicada às redes de pizzarias traz negócios com pelo menos cinco endereços no país de origem ou fora dele, e que mantêm o padrão de qualidade em todos eles.

A Itália lidera as dez primeiras posições, com quatro representantes. O ranking também exibe casas da França, Estados Unidos, Reino Unido e Suíça.

Saiba mais sobre a Bráz a seguir.

Bráz Pizzaria
A rede presta homenagem às primeiras pizzarias do Brasil, trazidas com os imigrantes italianos. A primeira casa abriu em Moema, na zona sul São Paulo, em 1998. Hoje são nove unidades espalhadas pela capital paulista, Campinas, no interior paulista, e Rio de Janeiro. A massa de suas pizzas são marcadas pelo centro de espessura fina, o que as torna crocantes, e as bordas altas. As coberturas são tradicionais, preparadas com molho de tomate italiano, muito queijo e finalizadas no forno a lenha.
R. Graúna, 125, Moema, região sul. Outros endereços em brazpizzaria.com.br

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais